Aquela sensação de paz

by - segunda-feira, julho 25, 2016
     (foto de um dia especial )

Sabe quando em um momento qualquer, vestindo qualquer coisa, conversando com pessoas aleatórias você sente uma forte sensação de paz, o vento bate forte, a luz parece a mais perfeita, daria uma boa foto, mas não, você não pode se desconectar desse momento.

Parece mais um milagre, e a loucura acontece quando você percebe que um lugar faz isso tudo com você. Apenas um lugar, sabe, pode ser onde você passava as férias quando criança, pode ser uma bela cidade que conheceu, aquela linda praça no centro da cidade, qualquer que seja.

Não existe frase mais perfeita do que a que diz "a felicidade é um fim de tarde olhando o mar". Pra mim é assim, eu não consigo imaginar uma sensação melhor do que quando estou olhando o mar, com aquele vento forte batendo em mim, as ondas todas com sua sutiliza e diferentes movimentações, as vezes forte, as vezes fraca, altas e baixas, da até pra fazer uma analogia com a vida.

Linda de todas as formas, a areia fofinha sob os pés, as cores, nossa como amo as cores, o azul do céu formando um degrade perfeito com a cor do mar e da areia. Pra mim isso é paz, é aquela sensação de conforto de saber que o universo fez isso tudo só pra mim.

*****

E as vezes pode não ser um lugar, você pode encontrar a sensação de paz com alguém, quando olha aquele sorriso, quando percebe que mesmo não querendo olhar você a esta olhando. Aquela pessoa que te faz rir do nada, te conforta, isso sim é paz.

Ou pode ser uma lembrança, sabe quando lembra daquele lindo dia quando a beira de um lindo rio, vendo um arco-íris, pode ser também o que te traz aquela sensação de paz.

Não importa o quê ou como você tenha, você é abençoado, por que essa sensação é tão rara quanto linda, e quando ela chegar não perca tempo pensando em bobagens ou em problemas, apenas respire e pense, não Ã¡ sensação melhor que essa.

inspiração: tatuagens inspiradas no espaço

by - quinta-feira, julho 21, 2016


Elas estão por toda parte, as tatuagens de planetas, constelações e afins ganharam o coração e o corpo de quem gosta de astronomia e de quem também só acha fofo. Elas são delicadas, ou cheia de detalhes, e eu adorei a ideia, como ultimamente estou querendo outra tatuagem vou encher o blog de inspirações. 


Das mais delicadas, as mais detalhadas, elas são lindas, sem cores ou cheinha delas, são perfeitas pra quem ama o universo, ou se encanta por cada uma das histórias das estrelas. 
Eu estou amando os desenhos de lua , pequeninas ou com todas as suas fases, e as constelações com traços finos e delicados, tem pra todos os gostos.


Lembro que quando eu era criança, ia passar as férias na casa do meu avó na fazenda, na época nem energia tinha, eu ficava contando as estrelas e olhando as constelações a noite com meus primos, era algo nosso, por isso eu gostei mas ainda dessas tatuagens <3

E ai, gostou das inspirações? O que acha desse tipo de tatoo? conta ai. 
beijos



Bora recomeçar?

by - segunda-feira, julho 18, 2016


E metade do ano já se foi, da pra acreditar? Parece que foi ontem que eu estava aqui fazendo planos pro novo ano, e você também né, tenho certeza. Mas o que você fez? O que da sua listinha foi cumprido até agora, etâ isso sim é um assunto complicado né? 

Quantos amores você já deixou passar esperando o príncipe no cavalo branco? 
Quantos projetos você deixou ir por medo de não conseguir ou de errar? 

Eu te pergunto, o que você fez ontem? O que você quer fazer amanhã, quer se arriscar, fazer dessa metade do ano tudo e muito mais do que você pensava, ou até mesmo muito melhor e diferente do que você nem cogitou pensar que poderia ser.  Ou apenas quer deixar esse ano ir, sem se deixar viver, acordar, ir trabalhar/estudar, comer, voltar, dormir, sem se permitir arriscar.

Esse ia ser o ano de conseguir um novo emprego, mas não sai do antigo com medo de arriscar.
Ia ser o ano de arranjar um namorado, mas só quer se for alguém idealizado na sua cabeça que nem se permiti ver o que tem ao redor.
Seria o ano de fazer a faculdade, mas ao invés de estudar é farra todo dia. 

Será que você esta correndo atrás do que quer de verdade? Ou só esta pensando o que quer e nada de correr atrás, eu te digo uma coisa a vida não é assim não, só o que cai do céu é agua e cocô de passarinho, então vai correr atrás dos seus sonhos. 

Digo isso por que eu sei que a vida pode ser difícil pra caramba, mas nós é que a fazemos mais complicada, por que a gente sempre imagina que tudo é muito mais difícil do que realmente é, sempre imaginamos que tudo é bem pior, mas maior do que o medo é a força de vontade, e tudo que eu quero dessas pessoas lindas que leem o entre ver e viver é muito amor e felicidade, que sejam realizadas, e por isso eu digo, vai lá atrás do que é seu, vai ser feliz.

#ficaAdica

(...)

by - sexta-feira, julho 15, 2016

Bom eu não sou muito de me envolver em polêmicas, na verdade na maioria das vezes deixo meus pensamentos guardados só pra mim e pra quem me importam, mas dessa vez não aguentei e tenho que me expressar, por que enchi o saco. 

O assunto mais comentado essa semana foi a cena de sexo entre dois homens na tv aberta, e seguinte dela as várias opiniões que se seguiram. Ok todos temos direito de falar e de nos expressarmos, e como internet é terra de ninguém, além das várias opiniões veio também os vários insultos, e balelas faladas, dizendo que esse tipo de coisa não deveria passar na tv, que criança estaria assistindo, que a emissora é do satanás, até isso, vejam só quanto ignorância.

Agora eu me pergunto que tipo de coisa eles falam? uma cena de sexo, representando o amor entre duas pessoas, como assim? Estamos cansados de ver cenas de sexo entre homens e mulheres na tv, algumas bem sexys e fortes, até hoje ainda existe esse tipo de ignorância, eu não consigo entender, sinceramente, se seu filho ver é por que você permite, por que cada programação tem uma idade indicativa. 

Nunca conheci um gay que virou hétero por que viu um casal hetero se beijar na tv, nunca vi ninguém decidir de quem vai gostar ou não por que o filme ou a novela ensinou. Não gosta do que vê na tv? vai ler um livro, vai fazer algo de bom e produtivo na vida que não seja falar bobagens e ofender pessoas que você não conhece. 

Como vocês acham que deve ser pra um rapaz ou uma moça ouvir que a forma de amor deles é nojento, errado e indigna? Por que as mensagens de ódio distribuídas afetam sim a vida das pessoas, por que é algo ruim, doi, machuca, magoa. 

Cada um escolhe a sua forma de amar e quem amar, cada um é do dono da sua felicidade, eu só queria um mundo mais "amor" menos "desamor", só queria um mundo que cada um cuidasse da sua felicidade, nem uma forma de amar é errado ou certa, eu só queria mais sorrisos nesse mundo que esta a cada dia se tornando mais ferido. 


Dia 16 - Alguém que não está em seu estado / pais

by - segunda-feira, julho 11, 2016
Lembro quando eu acordava e já tinha comida na mesa, a senhora já estava lavando ou arrumando algo, e meus irmãos na frente da tv vendo desenhos, Ingrid querendo ver uma coisa Yarlley outra e eu que chegava querendo ver outra coisa distinta das deles, sempre assim, a gente brigava pelo controle remoto, gritava uns com os outros e a senhora vinha gritando e desligava a tv pra ninguém ver nada.

Quando lembro disso me da uma nostalgia, era como uma rotina, eu lembro que morria de raiva, era uma gritaria louca, gente entrando e saindo da nossa casa todo tempo, todo mundo falava alto o tempo todo e era uma loucura, eu ficava irritada com tanta bagunça, tanto barulho.

Estranho, hoje eu olho pro lado mãe e não vejo essa bagunça, quando fecho os olhos ainda posso ouvir os meninos gritando, e a senhora conversando com a Dona Socorro mesmo ela estando na sua casa e a senhora na nossa. Quando fecho os olhos eu posso sentir, se eu me focar eu sinto de verdade, sinto o clima bom que era nossa casa, nossa bagunça, era uma boa bagunça, a gente era feliz, alias ainda somos, pena que estou longe.

Sinto falta de tudo, dos meus irmão chatos, da senhora me mandando arrumar as mesmas coisas o tempo todo, sinto falta da minha irmã encher meu saco e querer ficar grudada em mim o tempo todo, sinto falta de brigar pelo controle remoto, hoje tenho uma tv só minha e não sinto vontade de ver nada, posso fazer tudo ou fazer nada e só sinto vontade de te ouvir me mandar fazer algo, só queria voltar pra casa de novo, dormir na minha cama de novo, gritar sem motivo.

E de repente eu só me sinto sozinha, sei que a vida segue e temos que fazer nossas escolhas, eu fiz a minha, mas nada impede de sentir falta da minha família, da minha bagunça, dos loucos que me rodeavam, ninguém nunca me disse que era tão difícil sair da barra da saia, mas eu fico feliz por que eu sei que sempre vou ter meu lar, pode não ser na mesma casa, afinal um lar não é um lugar e sim pessoas, e eu sempre vou ter minha família, longe ou perto eu sei mãe que vocês não podem se livrar de mim.

P.S morrendo de saudades



E chegou a decima sexta carta desse desafio que eu amo de mais, te muito mais no Insaturada, beijos beijos