Batman vs Superman: A origem da justiça

by - segunda-feira, março 28, 2016


O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.


A tão esperada luta do homem morcego contra o homem de aço finalmente aconteceu, para delírio dos fãs que já não aguentavam mais tanto suspense (por que né!). E eu como não tenho uma agenda livre só o vi ontem, sorte a minha que não ouvi nem um spoiler por ai. 
Vamos ao filme...

O começo destaca o iniciou da história do Batman, a morte dos pais, o desespero como menino e digo a vocês, as primeiras cenas são sinistras, lembram um filme de terror, o filme é  marcado com pesadelos que Bruce tem que o atormentam ao decorrer da história. Cenas fortes. 



Bom não vou fazer uma sinopse do filme, por que acredito que todo mundo já saiba, vou dar minhas impressões sobre o longa.
O filme é cercado de suspense do começo ao fim, com toda uma trama da tão esperada batalha entre os heróis, Batman quer acabar com Superman por achar que ele é uma ameaça ao mundo e que nem sempre será o bonzinho da história, Superman esta em uma péssima fase em que a humanidade se divide em o aceitar como um herói ou o expulsar do nosso planeta,  e quem aproveita tudo isso pra tirar vantagem do ódio que tem do homem de aço? Ele mesmo Lex  Luthor, que é um show a parte no filme, sempre naquele clima louco, com ideias mirabolantes arma um plano para gerar o ódio de Batman por Superman e destruir Clark.

Ele com a mentalidade já bem a frente, já sabe da existência dos meta humanos, coisa que nem Batman nem Superman se dão conta por estarem tão concentrados na briguinha particular do dois, vemos um Lex Luthor meio irônico e psicótico, trazendo com sigo pequenos traços do Coringa, na minha opinião o melhor Lex até agora. 

Temos muitas cenas do mocinho salvando a mocinha no caso a Louis Lene que sempre se mete onde não deve, ou mulher difícil! 
E umas flertadas entre Bruce e Diana, bem sexy, já quero cenas dos dois juntos, plis...




A batalha entre os heróis se torna pequena com base no tamanho do suspense feito em torno dela, mas é uma boa cena de ação, a armadura do Batman é muito linda, só perde pra do homem de ferro na guerra civil. hahha 

E a melhor parte do filme sem sombra de duvidas é a hora que a Mulher Maravilha entra em combate ao lado deles, muito bom ver o trio junto em um filme tão bem feito, toda poderosa ela chega arrasando, com direito a escudo, bracelete e chicote, ajudando os heróis a salvar Metrópolis de uma ameça monstruosa. Ela é linda e com certeza rouba a cena.
Amei os efeitos especiais.



Temos cenas de Flash, Aquaman e Cyborgue, dando assim um grande suspense a respeito do filme da liga da justiça, filme cheio de momentos tensos, mas com uma abordagem mais adulta a respeito do que é certo ou errado, esperava mais da luta dos dois mas fazer o que né, eles são melhores juntos do que separados, já quero os próximos filmes.
O final foi bem tipo "continua"... Mas pena que a DC não é como a Marvel que tem cena extra no final. Na minha opinião o filme não deixou quase nada a desejar menos é claro a tão esperada luta, mas eu tou super com vontade de quero mais.
Adorei, como sempre os filmes de heróis não estão deixando nada a desejar, e que venha a guerra civil!
2016 nerd esse ein!

Gente prometo que vou fazer postagens sobre outros assuntos tá. haha
tou quase uma critica de cinema de tanto que estou postando sobre filmes!

Beijos

VEJA TAMBÉM

31 comentários

  1. OMG! Ainda não assisti, tô super sem tempo, mas não vejo a hora. Já vi vários comentários bem positivos sobre, quero muito!

    Ótima resenha! Sem spoiler <3
    Beijos,

    digaileitoresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada, comparada com as resenhas de vocês é pouca coisa. rsrs
      beijo!

      Excluir
  2. Ainda não vi, acredita? Super ansiosa! Como sempre, ce fez outra ótima resenha!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Assisti hoje com o namorado e gostei bastante. Apesar de ter achado uma vergonha algumas cenas e luta do Batman e que as cenas com o Apocalipse desnecessariamente longas, achei promissor. Inclusive, a forma com que os "meta-humanos" foram incluídos no contexto foi bem sutil e sem mexer na tensão da história.

    Nossa, me senti o Rubens Edwald Filho agora!!!! Huauuahua


    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahnn estou louca para ir ver!! Uns amigos já foram e adoraram, eu só preciso achar alguém para me acompanhar agora hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha olha só não vou com você porque tou longe, por que tou louca pra ver de novo!

      Excluir
  5. Eu vi ontem *o*
    E gostei de mais :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tou louca já pelos próximos da liga da justiça! <3

      Excluir
  6. Adorei o seu blog, é maravilhoso! Beijos <3
    www.viajantediaria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que não entendi porque os críticos falaram tão mal do filme, eu assisti ele no IMAX e posso dizer que é uma dos poucos filmes que achei que REALMENTE valeu à pena pagar mais caro e ter uma experiência inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não entendi Mayara, pra mim o filme foi ótimo!

      Excluir
  8. Confesso que comecei a ler com receio, pois morri de medo que tivesse spoiler! Haha.
    Ótima resenha, Carol ♥

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk foi difícil não escrever nem um spoiler sem querer, juro!
      haha

      Excluir
  9. Realmente a mulher maravilha chegou divando demais!
    Agora o que foi aquele Flash japa? Nada a ver. Hahaha
    Esse Lex ficou no sense também, apesar de eu ter amado a atuação do Jesse.

    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade né, também pensei nisso quando vi o cara japinha!

      Excluir
  10. Oi flor. Te convido a ler minha resenha do filme lá no blog tbm. Apesar de descordar de algumas coisas eu tbm gostei da mulher maravilha ��

    ResponderExcluir
  11. Tô louca pra assistir! Eu não gosto muito nem do Batman nem do Superman, sou mais dos heróis da Marvel, mas amooo a Mulher Maravilha e só pelo gif do post já fiquei com mais vontade de assistir! Filmes de super heróis realmente nunca deixam a desejar, né? Amo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti o filme e amei , agora também estou esperando guerra civil <3

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente só do time do batman rsrs to louca para assistir esse filme, talvez esse final de semana eu vá.

    Mari vieira | www.marivieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou mais o Batman, acho chato isso de mocinho arrumadinho que salva a mocinha indefesa. rsrsrs

      Excluir
  14. Assisti o filme, mas confesso que eu esperava mais, beeeeeeeeem mais dele. Fui muito na ideia de ver o Batman enchendo a bunda do Superman de porrada e não foi bem isso que eu tive. O filme é bom (afinal, o Jesse Eisenberg carregou o filme nas costas com o Lex Luthor perfeito dele <3333), mas poderia ter sido melhor.
    Tô apostando tudo que Guerra Civil não vai falhar comigo <3333
    Beijos ;*

    http://dearytales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse filme!! Tô ansiosa pro da Mulher maravilha (pena que vai demorar bastante ainda)

    Adorei conhecer seu blog! <3
    http://estilosalheios.com.br/

    ResponderExcluir