Uma pausa para sonhar

by - sábado, abril 30, 2016



Engraçado como com o tempo corrido, as tarefas diárias e todo o "vuco-vuco" da vida acabamos  esquecendo de coisas fundamentais dela, esquecemos de ver além do que conseguimos olhar esquecemos de apreciar os pequenos momentos e principalmente esquecemos de sonhar.

Isso mesmo, esquecemos de sonhar e você sabe, sabe que tem um desejo escondido ai dentro de você que deixou guardado e escondido por muito tempo, talvez por causa do trabalho, da faculdade, e de todos os imprevistos, mas quem sabe não esta na hora de se dar um peteleco e voltar a real.

Eu estava pensando nisso outro dia, eu sai pro "mundo" pra fazer da minha vida o que eu queria pra viver meu sonho, estudar coisas que me interessavam e me deixam feliz, mas infelizmente não aconteceu bem assim como na teoria, acho que nada acontece como na teoria, mas ai tudo ficou meio confuso, corrido e atrapalhado, longe de casa procurando algo pra me sustentar e as necessidades e todos os imprevistos foram afastando tudo que eu sonhava, e de repente eu só era mais uma em meio a um milhão, um milhão de cabecinhas que só pensa na próxima conta a pagar, no que comprar pro almoço e todas essas partes difíceis de virar adulto.

Mas eu cheguei a uma conclusão que eu estou desperdiçando meu tempo, minha vida talvez, sei que só tenho 19 anos, mas o tempo passa rápido e daqui a pouco serão 30, e logo depois 50 e vou perceber que nada fiz na vida, e só vão restar arrependimentos.

Então está na hora de eu tentar conciliar minha vida profissional com meus sonhos, tenho que pelo menos tentar começar minha faculdade, meu curso de fotografia, tenho que arriscar, da mesma forma que arrisquei saindo da minha casa pra deixar de ser adolescente e virar adulta,  tenho que seguir meu coração  fazer o que me faz feliz. Talvez não seja o que eu penso que seja, mas tentar deve ser legal né?

Isso de casa, trabalho, trabalho, casa, não esta fazendo bem, acho que não faz bem pra ninguém, todo mundo precisa de uma chama pra se sentir vivo.

Então como eu tive uma pausa pra cair na real, talvez seja a hora de ter uma pausa pra realizar os sonhos, ou melhor correr atrás deles, por que eu sei que posso, e você? você também pode, a vida é uma só, clichê? Sim, mas a pura verdade.

beijos. :*

VEJA TAMBÉM

10 comentários

  1. Amiiiiga! Corre que o tempo não para hahaha Mal posso esperar para ver seus primeiros trabalhos de fotografia profissional ;)

    ResponderExcluir
  2. Carol, te entendo perfeitamente! Saí de casa aos 18 e fui pra cidade vizinha, pois a cidade onde nasci é uma ilha bem pequena, difícil de arranjar emprego e hoje eu só vivo pra trabalhar e não pra ser feliz, sabe? Cansaço define. Mas torço pra que você consiga alcançar seus objetivos! Que venha o curso de fotografia! ><

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei muito bem como é, espero que de certo também. rsrs

      beijos

      Excluir
  3. O seu post é bem na ideia do que soltei lá no blog agorinha. Valorizarmos as pequenas coisas e nos darmos um tempo.
    Minha vida também anda numa correria danada e olha que esse ano eu prometi que não seria assim, ao menos eu estou tentando conciliar melhor.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado faze o que planjamos mas vamos tentando né, beijos

      Excluir
  4. Enquanto lia o texto me veio um sentimento de identificação. Tem uma frase que me marcou muito e sempre gosto de refletir sobre ela, para nunca esquecer. Ela diz: "que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la". E é bem isso que estou vivendo. Comecei a trabalhar e tudo virou uma loucura. Não tinha tempo para nadica e mal para respirar. Minha patroa, que é minha prima, falava: "Você tá ganhando dinheiro, quer o quê melhor que isso?" Só que eu cheguei á conclusão que não vale a pena. De quê adianta morrer rico, mas sem ter aproveitado a vida? Eu tinha largado meu blog por causa disso, mas agora decidi que não vou parar de sonhar e muito menos de ir em busca de realizar meus sonhos e de fazer as coisas que gosto. A vida é curta, a vida é rápida, a vida é única.

    Estou recomeçando meu blog agora, e te convido a nos fazer uma visitinha!

    Beijocas! ♡
    http://www.desenrolagabriola.com/

    ResponderExcluir
  5. Justamente, esquecemos de reparar as coisas simples! E caramba... A felicidade se esconde, muitas vezes, na simplicidade.
    Este é o maior defeito da rotina, do dia a dia: cegar a gente. Cegar de tal maneira que acionamos o modo automático.
    Adorei seu texto!
    Parabéns!
    Beijos,
    http://gabileao.wix.com/poesiadeboteco

    ResponderExcluir