NOSTÁLGICA
Sabe quando alguém mais velho te fala, 'aproveita essa época você vai sentir falta'. E você nem dá bola, te digo uma coisa você vai sentir falta sim, seja da época de criança brincando na rua descalço, da escola, seja da casa dos pais, você vai sentir falta, e eu cheguei nessa fase de sentir falta do passado, de sentir saudades do que já foi. Principalmente do ensino médio. Eu morro de saudades do ensino médio.
Talvez seja por que foi lá que conheci os melhores amigos que tenho, ou pelo fato das maiores descobertas da nossa vida tenham se passado nessa época, as paixões, as escapas as escondidas pra um encontro, matar aula, ficar com amigas conversando por horas de nada e de tudo. A maior preocupação era o dever de casa, ou no meu caso a prova de física.
Eu lembro que na escola tudo que queríamos era que acabasse logo, queríamos as férias, o fim de semana, ou que tudo acabasse de uma vez, queríamos a nossa tão sonhada 'liberdade' se soubéssemos que lá na frente tudo que iremos sonhar é em voltar nem que seja por um dia na escola de novo, ser a adolescente sem problemas a resolver, sem ter um ponto pra bater, onde poderíamos jogar UNO por um tempão, fazer piadas de todos e de nós mesmo.
Quando olho pra trás, eu sinto tanta falta da bagunça, das agendas personalizadas, de passar as aulas conversando sobre os livros que liamos que nada tinham de didáticos, sobre o próximo episódio da série favorita, sobre a celebridade do momento.
É tão bom olhar pra trás e sentir falta de momentos bons, é bom ver que foi legal, a gente viveu um tempo maravilhoso. E se você ainda está na escola, aproveita, é sério, aproveita seus amigos, as conversas bobas, as risadas, por quê vai fazer muita falta, juro pra vocês que vai. Quando você chegar em casa cheio de problemas, de um dia cansativo no trabalho, com contas em atrasos para pagar. Quando perder um ônibus é um caso de quase chorar, quando tudo parecer que vai dar errado, e só o que você vai querer é voltar pra casa, e se preocupar apenas se fez o dever de casa ou não, quando o chato era acordar cedo pra não perder a primeira aula, juro pra vocês que existe muita coisa pior que matemática e uma dessas coisas é sair da escola e virar adulto.
22 comentários
Minha tooour! Vivo lembrando de quando era criança/adolescente e não me preocupava com nada :c
ResponderExcluirCom amor,
♥ Bruna Morgan ♥
era tudo tão bom .... ♥
ExcluirA gente tem essa mania de sempre querer crescer e esquece de se apegar a cada detalhe da parte ~boa~ da vida, né? Uma pena.
ResponderExcluirP.s^: seu cabelo é lindo <3
Limonada (antigo Novembro Inconstante)
verdade Tati. Brigada <3
ExcluirTambém morro de saudades dessa época em que a maior preocupação era o dever de casa. A gente fica desejando crescer e não sabe os perrengues que esperam pela gente no futuro :/
ResponderExcluirse soubéssemos aproveitaríamos mais... :(
ExcluirAin nem me fale hein, bate uma saudade enorme....
ResponderExcluirDas brincadeiras, amigos, tempo bom....
Amei o post.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/
época boa de mas ein Jenny
ExcluirNossa, super verdade isso. Estou nos meus vinte e poucos anos e morro de saudade da escola e de brincar à toa quando era criança hahahaha.
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
acho que quanto mais velhos ficamos mais saudades sentimos.
ExcluirTento viver todos os meus dias como se fossem únicos, mas a rotina me cansa.
ResponderExcluira rotina nos cansa, infelizmente, mas viver é a melhor coisa do mundo! <3
ExcluirTô na mesma! Eu sinto tanta, mas tanta falta do ensino médio que não sei como eu reclamava dele na época haha mas faz parte, né? Aos poucos a gente vai se tornando os mais velhos que dizem "aproveita essa época que cê vai sentir falta!", é o ciclo. O jeito é achar coisas boas nos nossos dias atuais também e focar nelas ^^
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
haha todas reclamávamos, normal <3
ExcluirEu não consigo realmente sentir falta dessa época porque eu gosto muito de como tô agora, de como sou agora. Mas acho que o que sinto falta é da ignorância que eu tinha, do fato de eu não ter o conhecimento político, social que tenho hoje. A vida era mais simples e a diversão, mais solta. Mas né, tamo aí, sobrevivendo. Vamo que vamo porque o hoje pode ser maravilhoso também e nos fazer saudade amanhã.
ResponderExcluir;*
verdade, o hoje é maravilhoso mesmo <3
ExcluirAi meu Deus, me abraça <3
ResponderExcluirTava conversando esses dias com Deus, que se ele me desse a chance de voltar no tempo pro primeiro dia de aula do ensino médio, eu iria aproveitar tudo tanto, ao invés de tentar querer ser gente grande antes da hora :(
SHAUNNE
haha verdade, as responsabilidades chegam e a gente nem ver :(
ExcluirFlorzinha, tem tag pra ti no blog! http://murysdiary.blogspot.com.br/2017/08/liebster-award-blogs-e-beda.html
ResponderExcluirbrigada amor, vou ver <3
ExcluirNossa :< é bem assim mesmo...
ResponderExcluirConfesso que o ensino medio não foi tão especial pra mim, pois sempre me senti muito deslocada, mas sinto falta da leveza que era a vida e eu nem imaginava, quando a minha maior decepção era sofrer com um amorzinho platônico ou me irritar com alguma aula bem chata...
A vida adulta também tem seus lados positivos, mas as responsabilidades nas nossas costas ás vezes, pesa mais do que tudo!
Beijos ♡
Colorindo Nuvens
as coisas eram mais simples antes, mas crescer faz parte né :(
ExcluirBlog Entre Ver e Viver