Resenha: O sol também é uma estrela

by - sexta-feira, abril 06, 2018



A resenha de hoje é de um livro que eu estava querendo ler a um tempão. É um livro super fofo de uma autora que é maravilhosa. Inclusiva já resenhei aqui outro livro da Nicola Yoon, o Tudo e todas as coisas, que é um dos livros mais fofos que já li ♡
Então eu não esperava menos da autora, que me surpreendeu mais uma vez, com um romance leve, encantador, porém real.

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Natasha é uma imigrante jamaicana que por conta das dificuldades vividas não acredita em destino, ela acredita apenas em fatos concretos e comprovados, já Daniel é americano com pais coreanos super rigidos que querem ditar seu futuro, entrar pra melhor faculdade, ser adivogado e viver o sonho americano. Mas tudo o que Daniel quer é ser poeta, ser livre pra viver sua vida. 

Esse livro é sobre um romance juveniel muito leve, a escrita é rápida e fluida, o livro praticamente se passa todo em apenas um dia, Daniel jura que fará Natasha (que não acredita no amor) a se apaixonar por ele nesse único dia. E nós leitores vamos nos apaixonando junto com eles. 

Mas além do romance o livro também aborda vários outros temas, como imigração, pressão familiar, racismo e tudo de um jeito não forçado que funciona muito bem na narrativa. 
E é isso, eu gostei muito e me encantei com O Sol também é uma estrela, e recomendo muito ♡

VEJA TAMBÉM

1 comentários

  1. Parece ser um livro bem gostoso de se ler! Ainda não conhecia ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir