Diário #1 'Descontrole emocional'

by - segunda-feira, março 07, 2016



Alguém ai já se sentiu bloqueado? Como se não conseguisse tirar nada de dentro de você, nem inspiração, nem animação, muito menos força de vontade pra insistir mais ainda nisso? Como se a criatividade a tivesse abandonado, como se você estivesse seca por dentro.

Ultimamente estou assim, não consigo escrever nada de realmente bom, começo duas linhas e paro, me vem um bloqueio imenso, não sou capaz nem mesmo de tentar, de me força a prosseguir, simplesmente fecho a aba e vou ver memes no facebook.

Não gosto disso, muito menos da pessoa que me torno quando estou assim, sem vontade de seguir em frente, sem animação pra nada, é como se o bloqueio com a escrita bloqueasse também várias outras abas da minha vida, que já não é muito agitada pra começo de conversa pra eu me dar o luxo de desperdiçar meus dias deitada na cama olhando nada na internet.

Não me perguntem por que escrevi sobre isso, pode não mudar nada, mas sinto que se eu me abrir com "alguém" talvez essa má faze possa melhorar, talvez eu me anime em continuar minhas séries, em terminar de ler livros que deixei por ai fechados em pontos cruciais da histórias com marcar páginas improvisados.

Eu só preciso de uma inspiração, de uma boa história que valha a pena ser escrita, de uma guinada, preciso de vontade de me animar pra sair, de coragem pra me arrumar mesmo que seja pra nada, preciso voltar a ser adolescente. Acho que a vida de adulta me pegou muito cedo, talvez a culpa do meu bloqueio seja minha carga horaria, sair de casa as 10hs e voltar as 24hs não é tão simples assim. Ou talvez seja a falta de novidade, sempre vendo a mesma paisagem, vivendo o mesmo vai e vem, preciso de uma mudança, algo que me der vontade de seguir, que me deixe em êxtase, que me tire o folego, mas só o que vejo quando olho no espelho é uma especie de maquina programada pra uma rotina que veio sem querer. 

Nossa mais que drama ein, desculpa gente sou assim mesmo quando algo não vai bem, mas a vida é assim, só preciso de um empurrão, de uma aventura, de uma boa ideia, preciso descarregar, quebrar pratos me faria bem, pena que não tem nem um casamento grego marcado pro final de semana. 

Só precisava escrever, desabafar, e agora você já sabe o quão dramática sou, e de como mergulho fundo quando se trata de jogar pra fora o que sinto. Mas quer saber, isso me fez bem, talvez essa postagem não fique ai por muito tempo, mas foi bom fazê-la.

VEJA TAMBÉM

8 comentários

  1. Senti-me muito assim na universidade, principalmente na altura da redigir a tese. Pela minha experiência, quanto mais tempo passa pior se torna. Muitas vezes só custa começar, e é esse impulso que é difícil, depois entramos no ritmo. De qualquer forma, se sais de casa às 10hs e voltas às 24hs já és uma heroína :)

    Perdida em Combate

    ResponderExcluir
  2. Ai mulher, to passando exatamente por isso. Notou como não to conseguindo fazer mais o 30daysletters? Pois é, a vida ta me oprimindo.. aiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é tao difícil, as vezes da vontade de parar... Foda!

      Excluir
  3. Já passei por isso, aquela vontade de não fazer absolutamente nada com a falta de pensar em alguma coisa que acabe num bom texto, numa boa ideia. Mas passa viu? Espero que encontre inspiração para seguir em frente. Você não está sozinha nessa :).

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos passamos por isso, o importante é reunir forças novamente e seguir em frente! ^^ Desabafar é bom. E como a Lilian comentou, você não está sozinha.
    Sei que não me conhece... mas quando quiser conversar pode me procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Érika, não te conheço mais já gostei de você! ❤️

      Excluir