Aquela sensação de paz

by - segunda-feira, julho 25, 2016

     (foto de um dia especial )

Sabe quando em um momento qualquer, vestindo qualquer coisa, conversando com pessoas aleatórias você sente uma forte sensação de paz, o vento bate forte, a luz parece a mais perfeita, daria uma boa foto, mas não, você não pode se desconectar desse momento.

Parece mais um milagre, e a loucura acontece quando você percebe que um lugar faz isso tudo com você. Apenas um lugar, sabe, pode ser onde você passava as férias quando criança, pode ser uma bela cidade que conheceu, aquela linda praça no centro da cidade, qualquer que seja.

Não existe frase mais perfeita do que a que diz "a felicidade é um fim de tarde olhando o mar". Pra mim é assim, eu não consigo imaginar uma sensação melhor do que quando estou olhando o mar, com aquele vento forte batendo em mim, as ondas todas com sua sutiliza e diferentes movimentações, as vezes forte, as vezes fraca, altas e baixas, da até pra fazer uma analogia com a vida.

Linda de todas as formas, a areia fofinha sob os pés, as cores, nossa como amo as cores, o azul do céu formando um degrade perfeito com a cor do mar e da areia. Pra mim isso é paz, é aquela sensação de conforto de saber que o universo fez isso tudo só pra mim.

*****

E as vezes pode não ser um lugar, você pode encontrar a sensação de paz com alguém, quando olha aquele sorriso, quando percebe que mesmo não querendo olhar você a esta olhando. Aquela pessoa que te faz rir do nada, te conforta, isso sim é paz.

Ou pode ser uma lembrança, sabe quando lembra daquele lindo dia quando a beira de um lindo rio, vendo um arco-íris, pode ser também o que te traz aquela sensação de paz.

Não importa o quê ou como você tenha, você é abençoado, por que essa sensação é tão rara quanto linda, e quando ela chegar não perca tempo pensando em bobagens ou em problemas, apenas respire e pense, não á sensação melhor que essa.

VEJA TAMBÉM

8 comentários

  1. Que delicia!
    As vezes tudo que a gente precisa é dessa sensação, uma calmaria, um abraço no coração <3

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Eu passei por isso esses dias... fui a praia, olhei o mar, agradeci por tudo! Principalmente pela sensação maravilhosa de paz e de ruim na mente <3
    Texto lindo!!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com tudo! Sempre precisamos de um período de calma, nem que seja segundos, para agradecer, relaxar e respirar com paciência. E às vezes um lugar bonito pode ser realmente relaxante.
    Adorei o texto, lindo e inspirador.
    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  4. Olá Caroline,

    Delícia de texto!! :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir