resenha: Confess

by - segunda-feira, outubro 10, 2016


SinopseAuburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos são à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava desenvolver uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry. Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos é cortar Owen fora dela. A última coisa Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o   que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si.
Ah CoHo (suspiros), mais uma vez me fazendo flutuar, eu já disse aqui o quanto amo essa mulher? São os melhores livros da vida. Sério. E mais uma vez ela não decepcionou, esse livro até ganhou um premio de melhor romance do ano em 2015.
Nesse livro conhecemos Auburn e Owen, ela uma moça que com apenas 20 anos já tem uma carga emocional pra uma vida toda e muito mais responsabilidade que a maioria das pessoas com a mesma idade, uma menina forte que já passou por muita coisa na vida e com um passado que alterou todo o seu presente. 
Claro que não podiam faltar segredos e um passado não é? Se não, não seria um livro da CoHo. 
Owen é um jovem artista. Claro também que teria um tipo de arte homenageada. E nesse livro é a pintura. Owen cria seus quadros a partir de confissões de pessoas anonimas que são deixados no seu estúdio. E outra coisa maravilhosa é que essas confissões são verdadeiras de fãs que enviaram pra CoHo. E as pinturas também são reais, e são ilustradas no livro.

"– Sempre que eu saio para comer, eu secretamente pago a refeição de alguém. Eu não tenho como bancar isso, mas faço porque me faz sentir bem imaginar o que aquele momento significa para essa pessoa, saber que um completo estranho acabou de fazer algo bom para ela sem esperar nada em troca."
Owen perdeu a mãe e o irmão muito cedo e só restou o pai, do qual a relação não é nada boa, no decorrer do livro ele sempre conta fatos do pai com a frase "na época que ele era um pai". 
Auburn perdeu o primeiro amor, que morreu quando ela tinha quinze anos, esse amor deixou uma marca, a única coisa que ela não pode perder. Ela não consegue se envolver com ninguém pra valer, o coração permanece fechado até a chegada de Owen.
Mas com tanta química rolando não da pra negar a atração dos dois. Até que Auburn descobre que não pode ficar com Owen, pois nesse momento da vida tem uma coisa que importa bem mais que um relacionamento, algo que ela não pode perder por um caso qualquer. O problema é que eles não conseguem esquecer um ao outro. E ficar longe parece mais difícil que pensavam.


"É incrível quanta distância uma verdade pode criar entre duas pessoas"
O livro é contado pelos dois, alternando os capítulos entre um e outro.

A atração entre os dois é imediata, e eles tem o mesmo nome do meio, como diz Owen só pode ser o destino. Os segredos dos dois te prendem na trama até mais que o romance. E você fica lendo sem parar com vontade de saber logo os motivos e segredos dois dois. 
"-existem pessoas que você encontra e passa a conhecer, e exstem pessoas que você encontra, mas já as conhece."
Nesse livro o que me ganhou mesmo foi a história paralela dos dois, o caminho que a vida  os levou, as decisões difíceis que tiveram que tomar tão cedo. E fico muito brava com outros personagens secundários que são um pé no saco, e de pensar que essas coisas (relatadas no livro) realmente possam acontecer na vida real me deixa muito triste. O romance dos dois é muito fofo, mas na minha opinião não foi  o ponto forte desse livro, as lições de vida que você tem ao ler é que valem a leitura. 

Eu gostei muito, e recomendo, passem lá no blog da minha amiga Allana o Insaturada que ela também tem uma resenha muito boa do livro. Alguém já leu? Gostou? Conta ai!
beijos, beijos

VEJA TAMBÉM

54 comentários

  1. Quando terminei de ler a sinopse eu já soube que queria ler o livro, mas foi quando terminei de ler tua resenha inteira que eu descobri que PRECISO ler o livro hauahauaouh Bela resenha, é tão bom falar de alguém que admiramos, né? Me sinto assim sempre que falo dos livros e autores que mais gosto. Parabéns 💖

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito lerrrr!!!
    www.rosastenue.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que cliquei por causa da composição da imagem - já que é de cara que você leu o ebook xD
    Mas lendo a resenha, parece que é um livro um pouco psiquico, né?
    Te recomendo A insustentável leveza do ser :3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em parte sim!
      vou baixar deve ser bom, depois te conto o que ache!

      Excluir
  4. Depois desse post fiquei com vontade de ler esse livro.
    Beijos <3
    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤

    ResponderExcluir
  5. Que livro legal!!! Acho que você me deu a ideia de um presente perfeito para minha melhor amiga <3

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa ideia da autora de usar confissões de fãs no livro. A história parece ser muito boa, fiquei bem interessada. Adoro livros que tem mais de um narrador! :)

    ResponderExcluir
  7. Só a sinopse já me deixou super curiosa. Não precisava nem de resenha kkkkkkkk... Fiquei mais empolgada ainda.
    Anotei o nome do livro na minha lista. Pensando bem, depois de terminar o que estou lendo atualmente, vou começar a ler esse.

    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  8. Essas pinturas são do livro? Achei lindas. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece interessante esses relatos contados, mas não me animei muito para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são sim, ele é do tipo romântico new adult, é bem legal se você der uma chance

      Excluir
  9. Esses livros com "surpresas do passado" e segredos são sempre muito interessantes. Eu não conhecia nem o título nem o autor, mas parece ser uma boa dica de leitura para quem gosta do gênero :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  10. Uau, que resenha! Me deixou com muita vontade de ler.

    Um beijo
    www.nossorelicario.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro nem a autora, e nossa parece ser bom, adoro ilustrações e pinturas estilo está <3 beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então você vai amar ele, e todos os livros da CoHo, tem música, poesia, muita arte <3

      Excluir
  12. Adorei sua resnha! É um super presente pros amantes da leitura! Arrasou!

    ResponderExcluir
  13. A minha lista de livros pra ler só aumenta mais a cada dia, hihihi, gostei da resenha, esses livros que tem uma carga emocional mais profunda me fazem comparar com a minha própria vida, ver onde posso melhorar, etc. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh essas listas intermináveis, ein rs
      a minha também não para, ainda bem!

      Excluir
  14. Pela sinopse eu já tinha ficado interessada nesse livro, mas depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Parece ser muito fofo e com muitas lições *-*
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. Ah, essas benditas lições que a vida nos dá. A cada dia a quantidade de vezes que aprendemos alguma coisa é incrível, ainda mais essas que são a longo prazo. Amigaaaa, não posso aguentar mais, queria tanto que esse livro tivesse continuação que chega a doer em mim... aiai
    Essa foi ,com certeza, uma das melhores resenha suas que já li! Tá oh, mara!
    Beijo,Unicórnia Emo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, sério ela não pode fazer isso com a gente :(
      CoHo malvada...
      brigada amiga <3

      Excluir
  16. Não conhecia o livro nem a autora, e nossa parece ser bom adorei

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas agora ao terminar de ler a sua resenha quero muito ler, parece ser uma história envolvente, adoro mistérios e coisas que nos prendam a história. Enfim, sua resenha me ganhou <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a autora nem o livro, mas terminei de ler essa resenha mais do que incrível com uma vontade enooooorme de ler! Quanto à frase ""-existem pessoas que você encontra e passa a conhecer, e exstem pessoas que você encontra, mas já as conhece." eu simplesmente AMEI! É muito verdade. Existem pessoas que passam por nós e parece que conhecemos a anos, como se sempre estivessem ali!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa frase é muito profunda mesmo, o livro é cheio de frases inspiradoras <3

      Excluir
  19. Vou te falar que acabei de descobrir que sou bem leiga com livros porque não conhecia a autora de jeito nenhum rs. Eu amo quando a história é contada por dois pontos de vista, acho que isso faz a gente se sentir parte de um todo, como se fôssemos os próprios personagens vivenciando a situação ♥ Amei a ideia do livro e a forma como expôs a história na resenha. Vou procurar sobre a autora pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo kelly, você capitou bem o que eu sinto quando a historia é contada por dois pontos de vista.

      Excluir
  20. Esse livro tem super haver comigo! quero, quero, quero ler agora!
    Menina, que resenha é essa? Maravilhosa! Você escreve e explica muito bem!
    Não conhecia a autora mas só pela resenha já amo ela haha bjs!

    ResponderExcluir
  21. Super bacana a sua resenha meu amor ><
    Você escreve muito bem , fiquei curiosa para saber
    sobre o livro que indiciou .
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você curtiu a resenha, o livro merece ser compartilhado da melhor forma possível.

      Excluir
  22. Não conhecia o livro mas já super me interessei, o fato de trazer histórias reais incorporadas na história acho que deixa tudo mais divertido de se ler. Também gosto quando o livro mistura algum tipo de arte, dá pra saber um pouco mais sobre ela :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz a gente se sentir dentro do livro né? da mais realidade!

      Excluir
  23. Nunca ouvi falar da autora e nem do livro, mas parece ser um amor. A Minha lista de livros só tem aumentado ultimamente suhasuah'
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem coisa melhor não, que uma lista grande de livros Lili <3

      Excluir
  24. o livro parece surpreendente!
    acredita que não conheço essa autora?
    e olha que amooo romance! hahaha
    vou procurar pra ler ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente quase ninguém conhece a Colleen :(
      sinto como se tivesse convertendo vocês kkkk

      Excluir
  25. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas essa capa já dá um ar de curiosidade para começar a leitura. Pela sinopse achei o livro bem interessante. Gosto quando encontramos um livro que nos chama a atenção e nos mantém presos até o final. Sua resenha ficou ótima. Amei a indicação desse livro. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse te prende do começo ao fim mesmo Érika. Muito obrigada!

      Excluir
  26. Que romance doce!
    Parece daqueles q nos fazem refletir; chorar. Amei indicação!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. É sempre bom ler algo que nos acrescente em algo, traga lições de vida como vc disse. Confesso que estou super parada nas leituras, preciso retomar logo, mas a correria ainda não está me permitindo rs.
    Gostei de conhecer sobre o livro, ainda não tinha ouvido falar!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  28. É sempre bom ler algo que nos acrescente em algo, traga lições de vida como vc disse. Confesso que estou super parada nas leituras, preciso retomar logo, mas a correria ainda não está me permitindo rs.
    Gostei de conhecer sobre o livro, ainda não tinha ouvido falar!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir