Diário #1

quinta-feira, dezembro 01, 2016

Engraçado como com o passar do tempo as nossa vontade e prioridades vão mudando. Quando eu tinha quinze anos a coisa mais legal que podia me acontecer era ganhar um dvd da Avril Lavigne, ou um all star novo. Aos 17 anos eu já imagina todos os dias como seria quando viessem os 18, morar sozinha, e todas essas vontades que se passam em nossa cabeça quando imaginamos a vida adulta e a liberdade. Com 18 você nem sabe mais o que querer, por que era isso, os tão sonhado 18, e agora? Da até uma tristeza quando chegamos lá e não há nada de mais.



E eu fui me moldando ao longo desses dois anos depois dos tão 'sonhados 18', e vi que não tem por que pensar de mais, sonhar de mais, ou sempre ficar ligadona no futuro, que seja o ano que vem, os 21, a semana que vem. Eu me moldei de uma forma que me torna mais leve, mas tranquila, mas feliz até. Não penso no próximo corte de cabelo, quando der vontade vou corta-lo. Não penso no que vou fazer daqui a alguns anos, no final nunca será como você pensa. O mundo não vai fazer suas vontades pra te alegrar. 

O melhor de tudo é viver esse dia lindo que esta a sua frente. Se eu penso em ter uma casa, um carro ou ter filhos? Volte amanhã e me pergunte, por que hoje eu realmente não penso sobre isso.
Hoje eu quero apenas apreciar!

Se eu não tenho sonhos? Claro que tenho, sonho em me formar, em viajar o mundo, em fazer novas tatuagens, em escrever um romance. Mas eu sei que essas coisas virão no seu tempo, ou não virão, eu vou correr atrás dos meus sonhos sim, só não vou viver pensando no futuro e esquecer o presente, esquecer de viver.

E pra hoje eu quero simplesmente, amar o máximo que posso, ter conversas bobas e que me façam rir,quero acordar de manhã e ter alguém pra me abraçar, quero ouvir minhas musicas favoritas, mas uma e mas uma vez.

Por isso, a menos de um mês e meio pra acabar o ano, eu digo aqui, não terão listas de ano novo. Não terão metas a cumprir. Terá apenas uma Carol  feliz por estar aqui mas um dia, grata por um ano maravilhoso que se passou. Não foi como planejei, mas nada é, pra falar a verdade.

E com 20 anos eu aprendi que o melhor da vida é saber e se deixar viver!

Veja também

48 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Adorei o texto. E realmente a melhor coisa que fazer é deixar a vida rolar.
    Sofremos bem menos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Jessica, deixar fluir é o melhor caminho.

      Excluir
  3. Que texto lindo, a gente deve se sentir assim mesmo, precisamos viver o agora, cada segundinho, haha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha vamos juntas Renaísa, viver cada minutinho desse 2017 haha

      Excluir
  4. É sempre bom ver o tempo passar, nossa vida mudar e muitas coisas acontecerem. Aprendi esse ano várias coisas que você citou no texto. Não quero viver na pressa, não quero me preocupar tanto. Quero viver um dia de cada vez, fazer uma coisa de cada vez, cuidar de mim e ter um tempo para aqueles que eu amo.
    Seu texto foi emocionante!
    Beijos!
    http://labirintodesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o texto e faz todo sentido! Se nos preocuparmos muito com o futuro acabaremos esquecendo de viver o presente. Muito bom Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi, oi.

    que saudades q eu tava de ler os teus textos, Carol! <3 se só se passaram 2 anos pra ti após os 18, quero nem imaginar a maturidade que tu terá quando alcançar à minha idade (22 anos). olha, sendo sincero agora: a tendência é só de mais neuras aparecerem, por isso, viver um dia de cada vez e curtir tudo ao poucos é o melhor. vc tá no caminho certo. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. responsabilidades e mais responsabilidades aparecem todos os dia Adriel, melhor mesmo é deixar fluir!

      Excluir
  7. De fato, o tempo e nossas experiências nos moldam com o passar dos anos, antes tudo o que eu queria era poder sair,fazer o que eu quisesse. E hoje posso fazer isso, mas não quero, prefiro ficar em casa, conversar com minha família, isso para mim a alguns anos atrás seria inacreditável. E sou feliz com o que me tornei. Me formo no ano que vem, e novas mudanças e prioridades irão surgir. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crescer faz parte de dar valor as pequenas coisas, e viver mais os momentos antes dos grandes acontecimentos. brigadinha <3

      Excluir
  8. Este texto merece isto: :). Uma carinha feliz, pois estou muito feliz que você esteja a cada dia mais próxima do seu ponto de equilíbrio. É lindo quando alguém que gostamos tanto, eu te adoro eminha, consegue encontrar aquele lugar no tempo em que se sente confortável vivendo da sua maneira. Que tudo seja do jeito da Carol daqui pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada amiga, assim espero!
      A capa ta linda mesmo né haha <3

      Excluir
  9. Ahhh, cara, eu pensei que eu já amava sua capa aqui, mas agora? Agora eu amo messsmo kkkk Tá linda!

    ResponderExcluir
  10. "E com 20 anos eu aprendi que o melhor da vida é saber e se deixar viver!"
    Oi Cah, tudo bem?
    Essa frase ao final do seu texto faz todo o sentido do mundo. Agora com 22 anos vejo que a melhor coisa que fiz na vida foi deixar de fazer listas. Claro que tenho aquelas metas importantes a cumprir e acho que tê-las é algo essencial na nossa vida. Mas a gente não precisa se cobrar demais. A gente tem, como você escreveu, que se deixar viver!

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu estou precisando aprender isso também, porque eu penso tanto em um futuro que não necessariamente esteja distante, mas penso tanto em como tal coisa vai acontecer que eu sofro de ansiedade fico decepcionada quando não acontece como eu imaginei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu imagino Isabel, deve ser muito difícil pra você. Mas vai melhorando com o tempo.

      Excluir
  12. Adorei o texto! Me identifiquei bastante: tinha as mesmas expectativas com os 18. Tô quase nos 20 agora e na verdade nada mudou! Porém, ainda tenho umas neuras de vez em quando, pois vejo meninas da minha idade já bem mais longe do que eu... Porém é importante lembrar que cada um tem seu ritmo e seu jeito de viver mesmo né? E vamo seguindo a vida...

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Malu, as coisas vão mudando naturalmente e cada um tem seu tempo!

      Excluir
  13. ai.meu.deus que post maravilhoso! me identifico demais! tenho 18 e sou super cansada com essas metas e tanta coisa que somos empurradas e definir, sabe? quero viver a vida, como voce disse! quem sabe o que eu vou querer amanha? o que eu quiser amanha ou futuramente, que de certo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te desejo muita sorte mesmo Liz, só tende a ter mais metas e mais responsabilidades, tanta coisa pra lidar...

      Excluir
  14. Eu ainda tenho 13 e minhas metas são muitas haha
    Já planejo meu ensino médio, faculdade, expectativas, o que quero fazer...tanta coisa! ❤️
    Aos 18 também quero morar sozinha, fora do Brasil por algum tempo haha
    Espero que minhas metas não mudem. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, gostei muito do seu texto. Você escreve muito bem.
    Queria ter essa tranquilidade que você tem. Tenho 21 anos (quase 22) e sou puro desespero. Cada dia da minha vida se resume em pensar no futuro e o que será dele. Estou prestes a formar na faculdade e vem aquelas inúmeras dúvidas sobre como será, o que eu irei fazer e etc. Tento ser mais tranquila e viver um dia de cada vez, mas para mim, é muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo Nay, mas você ta passando por uma grande mudança né, tem justificativa o desespero rs Te desejo muita sorte!

      Excluir
  16. É bem isso que tu escreveu. A moral é se deixar viver, realizando aos pouquinhos as conquistas diárias.

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu texto! Ele ficou realmente com cara de diário hehe. Fez uma teflexao bonita e muito verdadeira :) eu sempre tento deixar as coisas acontecerem, sem planejar demais (mesmo isso sendo difícil pra uma pessoa ansiosa!).

    Beijo e boa sorte com tudo <3

    ResponderExcluir
  18. com o passar do tempo tudo muda né ?
    as vezes me pego pensando nisso sabe !
    O texto é maravigold

    ResponderExcluir
  19. Nossa que lindo texto ,só de pensar que te chegando aos meus 18 fico até assustada kkk super adorei seu Post sucesso flor um super beijo ❤

    ResponderExcluir
  20. Lindo texto, Carol. E realmente, eu pensava muito no futuro. Eu pensava "daqui um tempo vai melhorar, vai ser legal daqui uns anos" e sempre contando com o ovo no c* da galinha, como diz minha mãe. O negócio é viver o hoje e não esperar pela sorte do futuro. Fazer a mudança hoje e apenas aproveitar as coisas que temos atualmente.

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha adorei sua mãe! Verdade Amanda, fazer a mudança hoje é um bom conselho...

      Excluir
  21. Gostei muito da reflexão, mas sempre "há algo" para esperar. Acho que o mais legal de tudo é que começamos a pensar onde queremos estar e isso nos leva a correr atras dos nossos sonhos.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, só não podemos focar no 'algo' e esquecer do agora.

      Excluir
  22. Carol que postagem maravilhosa!
    Concordo com você quando dizes " ...só não vou viver pensando no futuro e esquecer o presente, esquecer de viver." O importante dos sonhos é o caminho que a gente percorre para realizar os seus sonhos

    ResponderExcluir
  23. Me identifiquei muito com seu texto!
    O tempo é a chave para todas as coisas, né?
    Beijos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  24. O seu texto diz muito do sentimento que estou tentando manter comigo nesse momento. Passei por uma situação tão difícil nesse último mês que me fez repensar muitas coisas, e a minha conclusão foi realmente essa: viver o presente. Eu sempre me preocupei demais com o futuro, assim como ele pode acontecer diferente do que imaginamos, pode nem sequer acontecer, são as incertezas da vida. Hoje percebo a importância do agora e sabe? estou gostando de me agarrar a isso e aproveitar ao máximo, com mais leveza. Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu espero que esteja tudo bem agora com você Dai. E vamos viver os melhores momentos da vida e ser feliz <3

      Excluir
  25. Concordo plenamente! Um dia de cada vez.

    http://elapensatambem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir