O verdadeiro significado do natal...

by - sexta-feira, dezembro 25, 2015






Quando eu era criança tudo que eu queria no natal eram presentes, o mês de dezembro se resumia a espera do papai noel, a montagem de uma linda arvore, toda enfeitada, com minha cor favorita, sempre o melhor mês. 

Quando cresci e parei de acreditar no papai noel, ainda esperava pelo natal, e claro pelo presente que eu iria ganhar em Dezembro, era um mês lindo, de comprar roupa nova, de gastar dinheiro com presentes caros, de se embelezar, o mês que aquele sonhado presente que seus pais te negaram o ano todo poderiam enfim te dar.

O natal era isso, e eu deixava de enxergar o real significado dele, não são os enfeites ou os presentes ou o papai noel, ou são nicolau, na verdade acho que em todos esses anos tentaram e acho que conseguiram substituir Jesus pelo papai noel. 

Pro mercado é o mês mais esperado, por que as vendas triplicam, todos gastam sem medidas, rola toda aquela falsidade de felicitações, o tal "espirito natalino", engraçado acho que um espirito tão bom deveria aparecer mais vezes por ano.

O fato é que esse ano foi o meu primeiro natal longe da minha família, não tive ceia, ou presentes, quem dirá uma decoração, trabalhei no dia 24 e hoje irei trabalhar de novo, mas sem ceia ou presentes, ou tudo isso que torna o natal o que é, roupas novas, amigos ocultos e tudo o mais, eu só conseguia sentir falta da minha família, só conseguia pensar que era com eles que eu gostaria de estar.

E nesse momento eu percebi o verdadeiro significado do natal, é estar com a família, com quem se ama, é celebrar o amor e a união, é onde todos os familiares se juntam, os de longe viajam, sem desculpas, é natal.

E nada daquilo que achamos que é natal, tem nem um significado, não passam de enfeies, os presentes são apenas materiais, e nesse natal longe da minha família, minha mãe, eu pude perceber que tudo que eu queria no natal eram eles, nada de presentes ou roupa nova, 

Não se deixe enganar pelo marketing natalino, não se alineie, viva o real significado do natal, o mês de dezembro, que é a sua família, são as pessoas que você ama do seu lado, sua família de sangue ou sua família por escolha, por que hoje eu sei como é difícil estar só nesse mês.

( não quero que o meu blog, se torne chato ou que meus textos sejam 'lições de moral' ou algo do tipo, mas criei esse blog, pra dividir com vocês meus pensamentos, e assim vai ser)

E nesse natal eu desejo a todos vocês que leem o meu blog, um natal maravilhoso, cheio de amor e de paz, e muita felicidade.

Beijos...





VEJA TAMBÉM

2 comentários

  1. Não ficou chato,ficou verdadeiro! Imagino como deve ser ruim notar que não veremos nossa família reunida nesta época,principalmente a sua,que é toda amor e uniao... Mas fica triste não,vai tudo se arrumar e c vai passar muitos natais com eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo, ainda bem que vou passar a virada do ano com eles ❤️

      Excluir