RESENHA: 'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO'

by - segunda-feira, outubro 03, 2016



Título: Hoje eu quero voltar sozinho
Ano produção: 2014
Direção: Daniel Ribeiro
Estreia: 10 de Abril de 2014
Duração: 1h e 36m
Gênero: Drama e Romance 
País de Origem: Brasil 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Seu cotidiano, a relação com a melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), e a sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel (Fabio Audi) na cidade. Novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 


Ai JEZZZUIZZ eu amo a Netflix, por que só ela pra me mostrar obras tão lindas e maravilhosas, que eu por mim mesma não consigo achar. 

Hoje eu quero voltar sozinho é baseado no curta, Eu não quero voltar sozinho, mas não é uma continuação, e sim uma narrativa diferente pra mesma  história, então sem problemas assistir sem ver o curta antes. 

Esse foi o segundo filme LGBT que eu assisti, dessa vez com meninos (o primeiro foi azul é a cor mais quente), e foi uma maravilhosa surpresa. A história gira em torno de Leonardo, um jovem cego que esta lutando por independência. Ele tem uma melhor amiga Giovanna, que é uma segunda mãe pra ele, prova disso é que ela sempre leva ele em casa, mesmo a dela sendo a duas quadras antes, o carinho dela é tanto que os 'amigos' até fazem piadas. Esse também é um ponto na história o bullying que Leo enfrenta por ser cego, os colegas de classe sempre fazendo piadinhas e pegadinhas com o garoto, o que me deixou bem puta. 



Os dois são inseparáveis até a chegada de um novo aluno, Gabriel. Um dia os dois são designados a fazer um trabalho em dupla e ai as coisas começam a mudar, Leo e Gabriel ficam cada vez mais próximos, saindo com frequência e mesmo sem querer deixa Giovanna meio que de lado. Ele começa a descobrir novos sentimentos, novas sensações, e se vê apaixonado pelo amigo. 


A paixão é mostrada no filme de uma forma tão sutil, as palavras ditas, os toques delicados. 
E eu nunca vi um beijo tão sublime, que expressava tanto amor, da forma mais limpa e delicada. 

A questão da amizade entre ele e Giovanna também é muito bacana, o amor dela pelo amigo de sempre querer o bem pra ele, mesmo se sentindo rejeitada, sempre esta lá pra ajuda-lo. 
O Filme mostra o amor de diversas formas, da amizade verdadeira, do primeiro amor, a descoberta de si mesmo. 

É lindo quando um filme maravilhoso desses é nacional. 
Ele já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, já foi escolhido pelo ministério da cultura entre outros 18 filmes, pra representar o Brasil no Oscar. Concorreu também a uma categoria no premio Glaad Awards que é considerado um dos prêmios mais importantes no mundo atribuído a comunidade LGBT. Ganhou O premio festival de Berlim como melhor temática LGBT. Ganhou os prêmios de melhor filme pelo New York Lesbian and Gay Film Festival e San FrancisocLesbian and Gay Film Festival. Entre muuuitos outros que se eu citar vai cansar vocês.  haha



Então é isso gente, super recomendo, alguém ai já viu? O que achou?
beijo, beijo

VEJA TAMBÉM

50 comentários

  1. Sempre quis assistir esse filmeeee! Tá na minha lista do Netflix apodrecendo mas vou tentar tirar de lá esse fim de semana e ir assistir hahaha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, então não perdi tempo Clara, ele é muito bom, sério <3

      Excluir
  2. Filme ótimo, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    eu vi o filme em 2015 e amei. já conhecia ele por causa do curta disponível lá no youtube e passei até a tietar os atores no Twitter. se não me engano, um deles agora é contratado da Grobo. <3

    esse segundo filme que tu citou eu ainda não vi, apesar de ter visto na Netflix. vou tirar qualquer dia pra vê-lo. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. azul é a cor mais quente? ele é muito bom!
      sim o Guilherme Lobo é contratado da globo agora.
      é perfeito <3

      Excluir
  4. Já ouvi falar super(bem,claro) desse filme. Mas como não tenho Netflix (nem vida), né?! Não tenho nem previsão de quando vou poder assistir a esta obra, que parece tão doce e cativante. Eu nem tenho dúvidas do quão boa a história é, suas indicações são sempre boas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem ele em outros sites de filmes amiga, claro que a qualidade não é a mesma mas vale muito a pena.
      beijos

      Excluir
  5. Eu acho esse um dos melhores filmes que eu já vi na vida... A atuação é super bacana e a forma bem atual. O sentimento é transmitido da maneira mais linda que se pode ter... Eu simplesmente amei cada parte do filme, não faria diferente em nada.
    Vou te indicar um que acho que você vai gostar bastante, A garota dinamarquesa, chorei horrores!

    Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse eu quero ver bastante, e também ta na minha lista Carol. <3

      Excluir
  6. Caraca, esse filme parece ser tão maravilhoso. Netflix la vou euuu!

    ResponderExcluir
  7. Esse filme está na minha lista do Netflix mas ainda não assisti. Eu morro de vontade ver e depois do seu post fiquei ainda mais curiosa :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não perdi tempo não Carol, você não vai se arrepender :D

      Excluir
  8. Já ouvi falar nesse filme mas nunca vi, e até hoje não tinha lido nenhuma resenha. Acho importante que aborde temas tão falados hoje em dia, com certeza fiquei com vontade de ver, principalmente porque disse que o filme aborda os assuntos de forma leve x)
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é cheio de reflexões Raquel, mas vale muito a pena.

      Excluir
  9. eu amei esse filme^^ delicado e tão cheio de verdades e lições para os dias de hoje onde a intolerância reina .
    amei sua resenha e seu blog.
    seguindo
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente que filme I-N-C-R-Í-V-E-L, pena que não tenho Netflix. :(

    ResponderExcluir
  11. Que bacana! Vou colocar nas minha lista de filmes no Netflix!!

    ResponderExcluir
  12. Que bacana esse filme incrivel amei a dica vou colocar na lista no Netflix
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Amo esse filme, a história é linda. Me apaixonei desde o curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não vi o curta, mas tenho certeza que vai ser tão bom quanto!

      Excluir
  14. Esse filme é muito amorzinho mesmo. Adorei o post, Carol ❤️
    Beijos

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vários amigos já me indicaram esse filme e estou louca pra assistir, a história parece bem comovente e lendo essa resenha só tive mais certeza que preciso assistir logo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é realmente bom, e o mais legal é saber que é nacional <3

      Excluir
  16. Oi Carol, essa foi a primeira resenha dessa série que li, já tinha ouvido falar dela porém ainda não tinha tido tempo de parar para pesquisar.
    Parece ser bem legal, deve falar muitas verdades... Gostei :)

    Estou seguindo seu blog :)
    É muito bonito...e vc escreve muito bem !

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala sim Fran, de bullying, preconceito, amizade e tudo de uma forma bem leve. E bem vinda <3

      Excluir
  17. Não conhecia esse filme, é a primeira vez que vejo uma resenha, me deu vontade de ver. Não tenho Netflix, mas deve ter em outros sites, né? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim Isa, procura no filmes online X, é bom que a imagem é em hd, o áudio é perfeito!

      Excluir
  18. Adorei! eu vi o curta, mas essa tua resenha me deixou com muita vontade de ver o filme completo <3 eu ameeeeeeeeeei muito o curta, mesmo mesmo! <3 achei de uma delicadeza incrível! muito sensível e chorei infinito hahahah <3

    ResponderExcluir
  19. Muito sensível mesmo! Rs
    Veja logo 😘

    ResponderExcluir
  20. Netflix sendo Netflix...não sei como passei tanto tempo sem ele na vida, rs. Muito obrigada pela dica, Cah! Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um filme lindo.
    Só não gosto de ver cenas de bulliyng, me deixa muito triste. Fico pensando que a história é real.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo Camila, mas as cenas não são tão fortes! você vai gostar!

      Excluir
  22. Oie, tudo bem? Já vi algumas pessoas comentando sobre esse filme na internet mas confesso que não sabia qual era a temática. Pelo trailer parece ser bem interessante. Gostei muito da indicação, sua resenha foi muito bem escrita. Fiquei admirada com a quantidade de prêmios que o filme ganhou. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também fiquei, são tantos prêmios. Rsrs
      Muito obrigada. Beijos

      Excluir
  23. Não creio que ainda não conhecia esse filme :O
    Ele parece ser maravilhoso e com uma mensagem incrível, com certeza me programarei para assisti-lo o quanto antes.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou DOIDA pra ver esse filme, história LGBT e/ou de drama é comigo mesmo! Tenho vários amigos que gostam muito e desde que entrou na Netflix tá na minha lista, mas cadê tempo né?
    Já tenho minha caixinha de lenços separada pra ele, hahahaha! Adorei ver resenha dele aqui *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vai precisar dos lenços, ele é super levinho! Rs

      Excluir
  25. Esse filme é lindo demais! . A narrativa dele é de uma delicadeza sem igual, nos prende do começo ao fim e nos mostra o quão plural o amor é. Lindeza, lindeza e tão bacana ver filmes nacionais tão bem colocados né? Fico feliz demais!

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não tinha lido nada sobre esse filme, realmente parece muito bom. Acho que todos os filmes que servem de alerta e informação são super bem vindos, principalmente se tratando da independência de pessoas que são tidas como especiais, se houver incentivo elas podem ter uma vida mega normal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, ele é muito bom, faz a gente pensar bastante!

      Excluir