Por uma vida com mais momentos e menos lamentos

by - quarta-feira, fevereiro 03, 2016


Já parou pra pensar em como você reclama durante os dias? reclama do sol, da chuva, do vento, reclamam da comida, do trabalho e como reclamam do trabalho, reclamam de tudo e por tudo, reclamamos  pelo simples fato de nos sentirmos impotentes por não poder mudar tal coisa, não poder deixa-las ao nosso gosto.

Eu sou um exemplo disso, recentemente aconteceram certos fatos no meu trabalho que me deixaram fula da vida, sabe quando as coisas não ocorrem como você achou que deveria ser?  Saem totalmente do planejado e esperado, pois bem, eu fiquei muito chateada, ia pro trabalho de mal humor, chegava em casa de mal humor, vivia reclamando disso e daquilo, até que chegou a um ponto de que meus dias estavam sendo tomados por essa raiva, eu não trabalhava mais direito, não rendia, vivia resmungando, e os meus dias estavam se perdendo sem produtividade nem uma. 

Até que um dia meu namorado virou pra mim e disse umas boas verdades, disse que eu estava reclamando do trabalho mas não estava fazendo nada pra mudar a situação, que eu estava gostando de reclamar por que era mais fácil que tomar uma atitude e ir atrás do que eu queria. 

E ele estava coberto de razão, eu estava fazendo aquilo que sempre critiquei nas pessoas, estava reclamando da vida mas não estava movendo uma unha pra mudar minha situação.
E pensei que é isso que fazemos todos os dias, reclamamos por que é mais fácil, não requer nem um esforço, reclamamos por que somos covardes e temos medo de encarar a realidade futura.

Mas reclamar não adianta de nada, não muda nada, só te deixa uma pessoa ranzinza e chata.

Eu decidi que não ia ser esse tipo de pessoa, e fui conversar com meu chefe, ele muito querido como é me explicou o por que de estar acontecendo aquilo comigo, disse que ninguém cresce sem esforço, sem passar por algumas barras pelo caminho, e era isso que estava acontecendo comigo, que algo melhor me esperava logo, logo, mas que eu tinha que ter calma e mostrar que  merecia.

E depois dessa conversa e de ter entendido que não adiantava prejudicar minha vida e meu trabalho com reclamações, estou mais leve, meu trabalho esta indo muito bem, e eu tenho fé que tudo vai se ajeitar e que minha hora vai chegar, tudo vai da certo. E no meu trabalho esta indo tudo bem, estou a um passo de uma promoção que me ajudará muito. Mas isso só vai acontecer por que eu decidi tomar uma atitude e ir atrás. Se ainda tivesse reclamado, as coisas só iam piorar e nada de melhor ia me acontecer.

O que queria passar pra vocês é que não adianta esperar que coisas boas aconteçam se você mesmo não tira a bunda velha do sofá pra fazer acontecer!
Pense nisso...
beijos



VEJA TAMBÉM

16 comentários

  1. oi, oi.

    super te entendo, Carol. eu era muito de ficar reclamando da vida tbm e não tive um final tão bom quanto o seu. tava muito insatisfeito com o trabalho e vivia reclamando de tudo, no fim, pedi demissão. hj eu me arrependo demais disso, pq meu patrão era até um pouco chatinho, mas ele pegava no meu pé pq via potencial em mim. acontece da gente errar, ne?!

    fico feliz que as coisas aí pra ti tão se resolvendo. que vc cresça ainda mais no trabalho e na vida. e palmas pro teu namorado. fez um ótimo trabalho. hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ele é desses que não mede as palavras mesmo, mas eu gosto do jeito sincero dele.
      tipo isso, ele vê potencial em mim,e eu não posso jogar as oportunidades fora né!

      Excluir
  2. Sim!!! Você conseguiu colocar em palavras tudo que estava acontecendo comigo! Eu estava super mal pois minha nota no vestibular não conseguiu ser alta o suficiente e eu não passei na faculdade que eu queria. Passei umas duas semanas me lamentando horrores em relação a isso, até que, coincidentemente, meu namorado tbm me falou umas verdades e cá estou eu, digamos que até animada para estudar mais um ano inteirinho! As vezes a gente pensa que não influencia, mas nosso modo de encarar as coisas faz com que elas sejam boas ou ruins! Amei o texto! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, acho que pensar positivamente não digo nos iludir, apenas pensar positivo ajuda bastante, pelo menos ficamos mais leves, ai da pra encarar muita coisa sem um peso nas costas!
      boa sorte Carla, tomara que ano que vem seja seu ano.

      Excluir
  3. Só é complicado você se pegar fazendo isso e arrumar o pensamento. Isso tudo é uma desconstrução, difícil, mas não impossivel =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, mas é só questão de força de vontade Michelli :)

      Excluir
  4. :) é a vida, certo? A gente erra, vem alguém que te ama e te manda sentar e ouvir o que de errado você esta fazendo, que antes de reclamar do todo, você deve se ater aos pequenos pessoas que podem te fazer crescer. E cara, você merece brilhar. Bom, foco, fé e força, amiga. C já ta no caminho, agora é colher os frutos.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto e concordo com você. Eu mesma reclamo muito, de tudo, pra mim nunca tá nada bom, é aquela velha história que a gente nunca tá satisfeito com o que tem. Mas quando a gente para de reclamar e foca em outras coisas, parece que tudo melhora, pena que não é tão fácil hahah E boa sorte com a promoção no trabalho!

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  6. Super entendo! Já passei por fases assim também, e é péssimo! Nós precisamos é tentar ver todas as situações, por pior que seja, com um olhar mais positivo. Se fizermos isso todos os dias, nossa vida muda e começamos a ser pessoas mais felizes e ai parece que as coisas começam a acontecer sabe? Parece que começamos a atrair coisas boas! Muito bom o texto!

    Escrevi um texto sobre feminismo! Convido vocês!

    Beijos

    https://juglobu.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super acredito nesse lance de atração!
      Vou ler sim.
      Bjos!

      Excluir
  7. Olá, ameeeeei o design do seu blog, e seu post foi super interessante ♥ já conhece o blogueira que inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se me segui, sigo de volta ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sensacional, Carol! Infelizmente, é isso mesmo. Vivemos reclamando e quase nunca nos contentamos com os momentos que vivemos e poderíamos viver se não fossem tantos lamentos.
    Beijos,
    www.justvaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir