Agressão psicológica!
Ele já falou que você é linda hoje? Já disse o quanto é especial? Não? Como assim, você merece ser vangloriada, merece receber elogios todos os dias.
Menina presta atenção em si mesma, você é diferente, é uma vencedora, não aceite menos do que você merece, não aceita migalhas de quem não enxerga teus talentos, tua delicadeza.
Você é uma mulher forte, não se iluda por pouca coisa.
Ele diz que te ama, mas não demostra, diz que você é especial mas vê defeito em tudo que envolve você, não gosta da roupa que você escolheu pra sair, não quer que você expresse sua opinião pros amigos quando saem, você é como um enfeite pra ele exibir por ai. Um chaveiro fofinho que não tem finalidade nem uma, apenas ser bonito.
Você quer isso a vida toda? Quer ser o chaveirinho dele, a boneca praticamente inflável pro sexo de rotina, a empregada nas horas vagas pra pegar aquela breja gelada e alimenta-lo quando ele necessitar. É isso que você quer ser? Eu vou te dizer uma coisa, para de se enganar, amor não se baseia em rotina, em uma falsa sensação de comodismo. Amor é muito mais que isso, amor é compreensão, é dividir as ideias, e amor é principalmente RESPEITO.
...
...
Por que escrevi isso? Outro dia no restaurante que trabalho vi um casal, a moça tentava fazer seu pedido e o cara sempre a interrompia, ela queria fritas, ele falou que ela iria comer salada, ela queria um refri ele pediu água sem gás. E o tempo todo que eles estavam ali eu fiquei prestando atenção, ela não era relaxada, sempre tensa. Me fez pensar bastante. Não vou julgar sem saber, dizer que ele fazia algo pra ela, por que nunca saberei, mas o que eu vi me fez pensar que isso também é um tipo de agressão. 'Opressão domestica' diria eu, que na minha opinião é equivalente a uma agressão física. agressão psicológica!
Fazer com que uma mulher se sinta frágil, sem atrativos e menor do que ela é.
Decidir o que ela usa, fala e até mesmo pensa.
Fazer ela acreditar que é sortuda por ter ele na sua vida.
Isso tudo é uma agressão psicológica.
O que eu quero é que você que esta lendo esse texto nunca se sinta inferior a ninguém, você é maravilhosa, nunca se deixe abalar por palavras maldosas. Você é o melhor pra si mesma. E ninguém é alguém pra dizer o contrario.
Ame a si mesma menina, primeiramente a si mesma.
42 comentários
Arrasou Carol! Não somos inferiores a ninguém, por isso, não devemos deixar alguém mandar no nosso jeito de se vestir,falar ou se quer pensar.
ResponderExcluirAmei o Post ❤
isso mesmo Lih, brigada, beijos
ExcluirQue sejamos suficientes para nós mesmas antes de nos doarmos para um outro alguém!
ResponderExcluirQue triste esse episódio, Carol </3
Verdade Nay. Eu fiquei super chateada ao ver isso, mas o pior é que a gente não pode fazer nada né :(
ExcluirEu acho que jamais ia aguentar uma pessoa dessa do meu lado, cortando tudo que digo e me oprimindo... ai, só de pensar já fico tensa, então imagino como a pessoa que realmente vive isso se sente. Terrível! Triste imaginar que coisas assim ainda existem, devemos fugir delas e procurar ajuda para isso. Ótima reflexão! Abraço.
ResponderExcluirhttp://tipsnconfessions.blogspot.com
Valeu Raquel 😊
ExcluirNossa, não sei o que eu faria numa situação dessas! Mesmo que ela não possa comer por alguma restrição médica, não é assim que se trata uma pessoa!
ResponderExcluirVerdade vy, eu nem daria abertura pra pessoa fazer isso.
ExcluirMaravilhoso, maravilhoso, maravilhosooooo! Amei demais e concordo com tudinho desse post, queria que todas as mulheres lessem e se dessem conta disso!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡
Seria ótimo mesmo se todas as mulheres se amassem a cima de tudo!
ExcluirBrigada flor ❤️
Uma palavra pra descrever esse texto: maravilhoso.
ResponderExcluiramei
beijos
❤ Blog O diário de uma mãe solteira ❤
Aiii muito obrigada ❤️
ExcluirO pior é ver quantas garotas/mulheres passam por situações semelhantes e acham normal, rotineiro. Acham que precisam dessa pessoas que a oprime em suas vidas, quando na verdade tudo do que elas precisam sao delas mesmas e de seu amor proprio. Arrasou no texto :)
ResponderExcluirAcho muito triste isso, as vezes até se acostumam com isso que não vejam mais problemas. Brigada amiga
ExcluirÉ triste presenciar situações como a que tu presenciaste. Nós conseguimos existir sozinhas, para ter um namorado que não nos apoia a 100% e não valoriza quem tem ao seu lado não vale a pena namorar sequer!
ResponderExcluirMarli, do My Own Anatomy ♥
Concordo planamente Marli
ExcluirArrasou, Carol! Homem, mulher, nem ninguém tem direito de inferiorizar a gente! Temos que nos amar e não admitir esse tipo de agressão de jeito algum! Beijinhos
ResponderExcluirIsso mesmo Thaís, beijos!
ExcluirEsse texto me fez lembra de muitas lembranças ruins. ISSO SE CHAMA RELACIONAMENTO ABUSIVOS e de uns tempos pra cá decidir compartilhar isso com as minhas leitoras, acho que a internet ta ai pra isso, pra alerta, e quanto mais blogs falando sobre o assunto melhor. eu já sofri um relacionamento assim,e sei o quanto e difícil muitas vezes enxerga que esta em um, e triste, mas infelizmente tem muitas mulheres que passam por isso, e precisam dar a volta por cima! www.lamoonier.blogspot.com.br
ResponderExcluirAinda bem que você saiu dessa Graziela, e é muito corajosa por compartilhar! ❤️
Excluirarrasou carol.
ResponderExcluirValeu!
ExcluirVamos nos amar... vamos nos aceitar...
ResponderExcluirvamos nos valorizar e valorizar quem nos valoriza ♥
Carol motivadora, adorei, é nas pequenas coisas que mora o amor de verdade.
Beijo!
Inquieta[Mente]
Adorei o 'Carol motivadora' haha
ExcluirQue bom que curtiu o texto! ❤️
Parabéns pelo post! É muito importante dar enfoque a situações assim, afinal ainda existem muitos caras ultrapassados que tratam as mulheres como objetos e desrespeito; é pior é que tem mulheres que toleram :( já era para isso ter parado há muito tempo!
ResponderExcluirah, e seu blog é muito amor ❤️ beijos.
O segredo é não ter medo, não ter medo de falar, de agir e de sair desse tipo de relacionamento. Muito obrigada Luana!
ExcluirMas você sabe que muitas mulheres que passam por relacionamentos assim, passaram por uma agressão psicológica familiar antes? Pois é, eu tive uma adolescencia bem conturbada e por isso, deixava os caras serem escrotos comigo, por medo de ficar sozinha novamente.
ResponderExcluirGraças a Deus aprendi a ter valor e hoje estou prestes a me casar com o homem que me faz meus dias felizes e diz que sou a razão do viver dele.
A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook
Que bom que você superou, temos que aprender a nos valorizar. É parabéns pelo casório rsrs
ExcluirLindo texto, cada palavra muito bem colocada. Conheço tantas mulheres que não conseguem enxergar isso, gostaria tanto que ao ler este texto pudessem despertar para uma "nova vida", sabe? Obrigada pelas palavras <3
ResponderExcluireu também gostaria disso Gabriela muito mesmo. Obrigada você por compartilhar dessas ideias comigo!
ExcluirLindo texto , maravilhoso e perfeito ... Uma vez no mercado eu estava com meu marido na fila aguardando a minha vez , atrás de mim tinha um casal ela pediu um favor pra ele pra pagar um batata Rufles ( que por sinal é uma delicia) Ele respondeu em tom grosso : NOSSA ASSIM VOCÊ VAI ENGORDAR , ela em alto e bom tom respondeu : SE VOCÊ NÃO ME QUISER DEPOIS DE GORDA , TEM QUEM QUEIRA" ela saiu e foi buscar a batata , achei isso uma atitude ilaria ela poderia ter abaixado a cabeça dela e obedecer o que ele falou .. O que mais tem são mulheres assim que se deixam levar . Seu texto ficou ótimo .
ResponderExcluirhaha adorei a atitude dela, bem minha cara isso, por que não somos abrigadas a nada né verdade? e muito obrigada <3
ExcluirAcho isso tão feio, homem que quer mandar e desmandar na mulher. E é triste quando a mulher aceita, me dá a impressão de que ela acha que não conseguirá nada melhor :(
ResponderExcluirA agressão psicológica é tão ruim quanto a física, mas muitas mulheres nem percebem que estão nessa roleta. Uma pena, pq como vc disse somos tão forte, bonita e inteligente que não deviríamos nunca aceitar esse tipo de coisa :(
verdade, as vezes estão acostumadas com o ruim que nem percebem quando fica pior :(
ExcluirOlá Carol, gostei muito da sua reflexão e textp, não consigo nem por um momento me imaginar ao lado de alguém que me tratasse dessa maneira. Essa de engolir tudo de cabeça baixa não existe mais, temos que nos impor, tratar as pessoas com respeito e exigir o mesmo em troca.
ResponderExcluirBeijos
Fran
Achei e Rabisquei
isso mesmo Fran, pena que nem todas as mulheres tem esse pensamento né?
ExcluirAcho que se eu estivesse no lugar da moça no restaurante, levantava e ia embora. Não tem nada pior do que não podermos ser nós mesmas porque tem alguém nos oprimindo. Seu texto ficou ótimo.
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
Eu teria pedido mesmo, mas nunca vou saber o motivo dela. Muito obrigada :)
ExcluirMuito bom texto ;)
ResponderExcluirobrigada!
ExcluirNossa, os seus escritos me fizeram refletir muito... Muito bom, de verdade.
ResponderExcluirhttps://contrariemososdesencontros.blogspot.com.br/
eu fico muito feliz Juliana :3
Excluir