um caso sério de amar se apaixonar
Segundo o dicionário a paixão é descrita como: "sentimento intenso, que pode mudar o comportamento, pensamento e etc." Isso sim é uma definição certa, por que quando se esta apaixonado você age de uma forma estranha, completamente diferente, fica bobo, meio idiota, mas também fica mais leve, ah isso sim, a sensação de se estar apaixonado é algo surreal, pensar naquela pessoa 25 horas por dia, suspirar ao falar o nome dela.
Pena que não é uma sensação a longo prazo, pois logo ela é substituída pelo amor, e o amor é um pouco mais sério, mais racional. Diferente da paixão, ela é a ovelha negra da família dos sentimentos, por que você não pensa nas consequências dos atos, só quer ser feliz naquele instante. Só quer suspirar mais um minutinho.
O ruim é quando se perde a sensibilidade da paixão, quando você olha a pessoa e não há mais aquele fogo do início, não existe mais a vontade de pular no colo e beijar até perder o folego, depois da paixão só existem dois caminhos, o amor ou a indiferença, por isso que ela é a ovelha negra, por que se ela acabar e não vier o amor, ela é dura, faz o outro sofrer. Tão rápido quanto veio, vai embora.
Tenho pena de quem não sabe como são essas sensações. São as melhores, o frio na barriga quando ver. Fazer amor é sempre uma aventura. Ah a paixão, ela é forte e intensa, lembra um furacão, chega arrastando tudo, te faz ficar bobo, fazer coisas sem pensar, te faz viver fora dos padrões, e te faz querer ser livre, ser inabalável. Querer viver.
E você só quer sentir, só quer reviver a sensação do primeiro beijo, aquele que iniciou toda essa etapa da paixão, fugir as escondidas no meio da noite, os beijos roubados, as risadas, e a emoção de uma vez na vida não pensar em nada, só em nunca querer não estar apaixonado.
48 comentários
Que fofa, durante toda a minha adolescência eu tinha medo de me apaixonar e depois de um tempo nao sentir mais o friozinho na barriga, sou casada há 11 anos e até hoje quando ele chega em casa eu sinto isso...
ResponderExcluirown qe amor, vou ter sorte na vida se passar todo esse tempo casa e ainda me sentir apaixonada <3
ExcluirDói bastante quando a paixão acaba e nos deparamos com a "indiferença" da pessoa da amada, mas amiga, quando vc encontra alguém por quem ao invés da indiferença recebemos o amor, tudo muda! A vida muda, seu modo de viver e de pensar... realmente faz tudo o mais ter valido a pena.
ResponderExcluirBeijos
Fran
Achei e Rabisquei
verdade Fran, os momentos assim são os melhores <3
ExcluirQuando olhei a imagem, lembrei de um poema que fiz, usei a mesma imagem que deu origem ao primeiro poema de uma página que eu tinha, aliás ainda tenho porém sem postar. Gostei muito do seu texto, curto, intenso e cheio de reflexões. Parabéns! bjs
ResponderExcluirwww.pilateandosonhos.com
essa imagem é muito inspiradora mesmo Ciana.
ExcluirMuita gente se frustra quando a "paixão vira amor", acha que o fogo fica morno e que as sensações gostosas vão se perdendo. Já eu acho a tranquilidade do amor bem acolhedora, amar alguém é pra fazer bem!
ResponderExcluirGosto de paixão também, mas confesso que sou muito ansiosa e não sei lidar muito bem com ela, o meu "frio na barriga" é, na verdade, sinônimo de passar mal, não conseguir comer, tremedeira, etc.
haha eu entendo Luly
ExcluirSuper concordo contigo, quem nunca sentiu essa sensação não faz ideia do quanto é bom ser um bobo apaixonado rs. Acho tão bonitinho o começo de uma relação, até porque as duas pessoas ainda estão com aquele sentimento de aventura, coisa nova. Depois vai perdendo o encanto e é isso que me incomoda. Acredito que qualquer relação, quando surge a indiferença, mata os sentimentos. Amar é se apaixonar todos os dias, mesmo que pouquinho, pelo outro. É compartilhar, dar risadas bobas, fazer brincadeiras insensatas rs. Sei lá, é meio bobo também, mas é uma delícia rs ♥
ResponderExcluiramar é bom de mais, não é tanto uma novidade, mas é como se encantar pelo outro a cada toque né!
ExcluirComo não se lembrar do friozinho na barriga dos primeiros contatos com uma pessoa que mexe com a gente? Acho importante tentar preservar esse sentimento e essa lembrança ao longo do tempo. Afinal o amor também precisa disso! Amei a reflexão <3 Beijos!
ResponderExcluirColorindo Nuvens
isso mesmo Dai, cuidar do amor todos os dias é uma obrigação !
ExcluirJá Passei Muito Por Todos esses Sentimentos e sensações e inexplicável depois quando olho para trás penso que passaria por tudo de novo se eu soubesse que hj eu seria feliz com o Amor da Minha Vida.Adorei.
ResponderExcluirque bom Mile, fico tão feliz por você :3<3
ExcluirJá Passei Muito Por Todos esses Sentimentos e sensações e inexplicável depois quando olho para trás penso que passaria por tudo de novo se eu soubesse que hj eu seria feliz com o Amor da Minha Vida.Adorei.
ResponderExcluirQue fofinho <3 você descreveu super bem! Aliás, você escreve super bem tbm kkk Eu gosto mais do amor, que é a parte racional... Mas depois de um relacionamento de 4 anos, fico feliz de ainda ter meus momentos de paixão <3
ResponderExcluirrsrs as vezes voltar a paixão não é de todo mal ein. E obrigada :)
ExcluirAh.... a paixão é tudo de bom! Que dó de quem nunca teve essa sensação!
ResponderExcluirótimo texto
brigada Vitória!
ExcluirÉ, com o tempo é normal esse fogo da paixão se esfriar, mas vem o amor, e o amor preenche de diferentes formas que a paixão não preenchia. Sou casada há 11 anos, o amor é a base da relação mas é importante também de vez em quando reacender aquela paixão do início!
ResponderExcluirisso mesmo vanessa, espero aos 11 anos de casada eu ser apaixonada e amar meu marido com a mesma intensidade!
Excluirmoça, lamento dizer que eu nunca senti nenhuma das sensações da paixão e amor (e eu tenho 16 anos!). man verdade, eu nunca namorei ninguém... nunca gostei de ninguém.
ResponderExcluirmas eu continuo achando maravilhosa toda essa coisa de gostar e se apaixonar <3. não sei se um dia eu vou sentir isso, já que eu tenho uma relacionamento complicado com ~pessoas.
achei seu texto super bonito ❤️
ahh você ainda tem muito tempo pra sentir isso Luana, confia em mim, tudo na hora certa!
Excluirobrigada :3
Esses sentimentos de amor e paixão , perdi as contas de quantas vezes pude sentir isso hahahaha e prazeroso porque o amor tá ai pra fazer o bem .
ResponderExcluirTexto <3 Compartilhado com muito amor .
own muito obrigada <3
ExcluirOie, tudo bem? Que texto mais incrível. Desde sempre fui uma pessoa que vivia apaixonada (sempre fazendo mil planos na minha cabela), mas nunca dizia para a pessoa que gostava dela rs (nesse sentido sempre fui tímida rs). Acho que as duas situações são boas, tanto estar apaixonada quanto amar. Tudo depende do momento em que estamos. Beijos, Érika *-*
ResponderExcluirsim o amor também é maravilhoso :3
ExcluirAhhh, pra mim, nada melhor do que sair da paixão e encontrar o amor. Sereno e duradouro <3
ResponderExcluirrsrs também é uma sensação incrível, viver o conforto do amor <3
ExcluirQue texto lindo! ❤ Ele me fez lembrar muito de Crepúsculo. haha A paixão só é boa quando há uma troca, quando não há, é triste e decepcionante. :/
ResponderExcluirverdade quando não é das duas partes é péssimo :(
ExcluirUm grande fato " por que você não pensa nas consequências dos atos, só quer ser feliz naquele instante. Só quer suspirar mais um minutinho. "
ResponderExcluirÉ impossível de não se identificar (risos)
http://minhamaluquice.com.br
rsrs verdade, são sensações que todo mundo ama sentir
ExcluirMuito bonito sue texto, gostei bastante, parabéns !!!
ResponderExcluirAmor é um sentimento que chega de repente e não conseguimos explicar
muito sucesso com o blog, bjooooo
http://lorenacaribe.blogspot.com.br/
muito obrigada Lorena :)
ExcluirQue lindo! Quando osmos correspondidos esses sentimentos são divinos. Se preocupar com o outro, pensar no outro. Já estou na fase do amor, que também é lindo, pois você começa a pensar em casal em todas as coisas quer você faz.
ResponderExcluirrsrs verdade né, a vida passa ser em conjunto
ExcluirAdorei o texto, só verdades, e confesso que no momento estou apaixonada e sofrendo por amor! HAHAHA
ResponderExcluirown mais vai por mim, isso passa!
ExcluirMinha opinião é completamente confusa sobre esse assunto rsrs eu gosto do fogo da paixão, da intensidade, da beleza. Por outro lado, gosto da racionalidade do amor, da calmaria...pra mim é bem confuso mas eu adoraria conseguir combinar os dois rsrs
ResponderExcluirmas os dois sentimentos são maravilhosos!
ExcluirAmo o amor! <3 A paixão é maravilhosa mas quando os dois estão juntos é perfeito! ♥ Amei! Beijos ♥
ResponderExcluirbrigada Káh :3
ExcluirQue texto lindo! Inspirador!
ResponderExcluirhttps://contrariemososdesencontros.blogspot.com.br/
muito obrigada Juliana :3
ExcluirÉ uma sensação maravilhosa e você descreveu certinho. Amei a postagem! ♥
ResponderExcluirwww.tatiannedias.com
brigada Tati :)
ExcluirSabe qual a melhor parte? Quando depois de muito tempo que você já até se acostumou com a calmaria do amor, e de repente, alguma coisa em seu relacionamento te faz lembrar do início, quando cada toque qualquer que fosse, te fazia arrepiar, e ao ver a pessoa, seu coração palpitava forte... huuum. É muito bom!
ResponderExcluir:)