5 livros de romance que você precisa ler

quinta-feira, agosto 27, 2015

     Hoje vamos falar de um dos meus assuntos favoritos, LIVROS. Se você gosta que bom, se não, espero que passe a gostar depois das indicações que darei. 
    Escolhi 5 livros pra vocês, eles são:
*Soul Love 
*Amor em jogo 
*Belo Desastre
*Simplesmente Acontece 
*Um Dia
  

   
                    

Vamos começar pelo meu queridinho "soul love, à noite o céu é perfeito" 
             

Livro: Soul Love 
Autor: Lynda Waterhouse 
Editora: Melhoramentos 
Páginas: 207 
Ano: 2009 
   
     Ele conta a história de dois jovens. Jena e Gabe. Jena mora em Londres, estuda em uma boa escola, tudo perfeito, só que logo no começo da trama tudo muda, envolvida em problemas na escola Jena é espulsa, sua mãe sem saber o que fazer a manda para passar uma temporada na casa de sua tia no interior, Jena odeia a ideia, mas logo que chega percebe que sua tia está passando por problemas e resolve ceder, começa a interagir com as pessoas da cidade, ajuda sua tia e vai se adaptando ao lugar, certo dia ela olha pela janela e ver um lindo garoto que meche com ela, Gabe. Gabe é um garoto doce, gentil, toca em uma banda e é amigo de Cleu, só que além da amizade eles também dividem um grande segredo, Cleo é uma garota antipática que aos olhos de Jena passa a se tornar uma ameaça , Jena e Gabe se envolvem e vivem um lindo romance, só que esse segredo, pode tornar a vida dois dois em nada do que Jena esperava. Esse é um livro cheio de romance e de entregas, encontro às escondidas, e estrelas. 
Soul Love é um livro super acessível, simples e prático, super vale a pena ler. 


"No começo pensei que houvesse algo de errado comigo. Faltava algo. Eu nem conseguia chorar. Mas depois me dei conta de que chorar significaria desistir, e que, se eu desistisse, teria de admitir que estava chorando tanto por mim quanto por Gabe, e por todas aquelas coisas que talvez nunca tivéssemos e que certamente enriqueceriam a vida das outras pessoas."  

 • Amor em jogo 



Livro: Amor em jogo 
Autor: Simone Elkeles 
Editora: Globo Livros 
Páginas: 356
Ano: 2014 

O livro é contado por Derek e Ashtyn, os dois narram a história em capítulos alternados. A cada capítulo vemos a visão deles na trama. 
Derek é o famoso Bady boy, bonito, corpo definido, e adora aprontar pegadinhas no colégio. Filho de um comandante da marinha, que está a serviço. Ele mora em um famoso colégio interno, após aprontar um pouco mais que o normal ele é finalmente expulso da escola, é obrigado a ficar com a madrasta, uma jovem meio cabeça de vento, Derek é expulso logo quando a madrasta resolve voltar para casa do pai em chicago, ele vai contra vontade. 
Ashtyn é irmã da madrasta de Derek, mora sozinha com o pai desde que a mãe e a irmã foram embora de casa, super independente Ashtyn teve que se virar sozinha, pois o pai não lhe dava muita atenção. Ela uma garota diferente que joga futebol americano. Ele um garota irônico que não perde uma boa piada. Derek chega para virar a vida de Ashtyn do avesso, brigas entre os dois ocorrem o tempo todo, mas eles não resistem à tentação que rola entre os dois. Um livro ótimo, engraçado, os personagens tem personalidades ótimas, como Derek que ganha qualquer um com seu humor meio debochado. 
Super indico! 

"-ahh, sinto tanta peninha de você. Pobrezinho, recebendo ordens de uma mulher. Isso deve ameaçar sua masculinidade. 
   (...) 
-nada ameaça a minha masculinidade, docinho de coco. 
  Um comichão sobe pela minha espinha quando o hálito quente dele toca minha pele." 

• Belo Desastre 


Livro: Belo Desastre 
Autor: Jaime McGuire 
Editora: versus editora 
Páginas: 389 
Ano: 2014 

    Essa é uma história para tirar seu fôlego. Um romance sensual, que não tem como ser ruim. Dessa vez nossos queridinhos são Abby. Uma garota que vai pra uma nova cidade com sua amiga América fazer faculdade, ela é o tipo de garota que não quer problema com ninguém, só quer estudar e nada de se meter em problemas. Travis é o garanhão da faculdade, todas as garotas se jogam aos seus pés, ele é irresistível, com tatuagens e um corpo definido deixam as garotas loucas. Conhecido como "cachorro louco" luta em brigas ilegais nos porões da faculdade,  em uma dessas lutas eles se conhecem, e passam a se esbarrar na faculdade, coincidentemente 
O namorado de América é primo de Travis, eles passam a ter uma amizade, e através de uma aposta Abby vai passar uns dias na casa de Travis. Assim começa a luta de Travis pelo coração da única mulher que ele quer e que não o quer, só quer amizade. Um livro cheio de emoções, momentos carinhosos, cheio de sensualidade entre os dois, brigas e momentos de explosão.  
Na minha opinião é simplesmente perfeito. 

"-você é importante pra mim, viu? - falei, apertando-o de leve. 
-não entendo você, Beija-Flor. Achei que conhecesse as mulheres,  mas você é incrivelmente confusa. Não te entendo. 
-eu também não te entendo.  supostamente você é o garanhão da Eastern. Não estou tendo a experiência completa que eles prometem às calouras      no folheto - brinquei. 
- isso é inédito. Nunca uma garota transou comigo pra me fazer deixá-la em paz - ele disse, ainda de costas pra mim." 

• Simplismente acontece 


 Livro: Simplismente acontece 
Autor: Cecelia Ahen
Editora: novo conceito 
Páginas: 446
Ano: 2014 




    Simplesmente acontece conta a história de dois amigos de infância Rosie e Alex. Que passam todos os momentos da infância e adolescência juntos, mas a amizade se vê afetada quando Alex se muda para os Estados Unidos para fazer faculdade, o livro é todo contado em forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões postais. É um livro adorável que conta a trafegaria de vida dos dois, os encontros e reencontros, os dois se amam, mas nem um nem outro se tocam disso, e quando se tocam todas as vezes que tentam se declarar algo dá errado (da muita raiva disso as vezes. Rsrs). Mas é ótimo, passam por várias etapas da vida, as etapas boas e ruins. 


  

"Rosie: vou começar a trabalhar em agosto, no cargo de secretária na escola primária St. Patrick. 

Alex: você vai voltar para... Aquele lugar? Espere um minuto... Isso quer dizer que você vai trabalhar com a Srta. Casey Narigão Bafo de Onça! Por quê ? 

Rosie: porque preciso do dinheiro.

Alex: você não preferiria passar fome? Por que diabos ela te contratou? 

Rosie: é o que eu quero saber. 

Alex: hahahahaha. 

Rosie: você prometeu! 

Alex: hahahahaha.

Rosie: ah, vai se foder. 

Rosie fez logoff" 

• Um Dia 


Livro: Um Dia 
Autor: David Nicholls 
Editora: intrínseca 
Páginas: 411
Ano: 2011 


Difícil encontrar uma comédia romântica tão doce e cativante quanto a de Dexter e Emma. Eles se conhecem na noite de formatura da faculdade (15 de julho de 1988). Nessa noite eles ficam, mas não estão preparados para relações, a partir daí a vida dos dois mudam completamente, o que era pra ser apenas uma noite juntos vira uma grande amizade, o livro vai nos contando a história dos dois a cada ano no dia 15 de julho, durante 20 anos. A amizade dos dois é linda, cheia de amor e complicidade, só que a vida vai passando enquanto eles não se dão conta de que se amam. Entre esse período de tempo vem as profissões, os relacionamentos e tudo mais.  
Não tem como não amar a amizade de Em e Dex. ❤️ 

"-Vamos lá, Em, ainda somos amigos, não somos? Sei que tenho andado meio estranho, mas é que...  - Emma parou, mas não se virou, e Dexter sabia que ela estava chorando. 
(...) 
- Dexter, eu te amo muito.  Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. - os lábios dela encostam no rosto dele. - só que não gosto mais de você. Sinto muito. 
 E assim ela foi embora, e Dexter se viu sozinho naquela viela lateral tentando imaginar o que fazer a seguir." 



Trailer do filme baseado no livro Um Dia.


Trailer do filme baseado no livro Simplismente Acontece. 






Veja também

5 comentários