TAG: Meus hábitos de leitura

by - domingo, novembro 29, 2015








1- Quando você lê,  de manhã, de tarde, de noite, o dia inteiro, ou quando tem tempo?

Eu sou do tipo de pessoa que ler o dia inteiro mesmo, em qualquer hora, ainda mais se for um livro que estou gostando muito, não consigo parar de ler. hahha
Mas como meu tempo ta regrado (infelizmente) estou lendo muito pouco mesmo, então agora estou lendo só quando tenho um tempinho.

2- Você lê somente um livro por vez?

Normalmente sim, não gosto de ler muitos livros de uma só vez, gosto de saborear um história por vez, e além disso gosto de ter aquela overdose pós termino de livro, que a unica coisa que consigo pensar é no livro que acabei de terminar, acho que ler dois livros de uma só vez não é tão  prazeroso como ler um só, no meu caso acho que posso até fazer as histórias se confundirem em minha cabeça. hahha

3- Qual é o seu lugar favorito pra ler?

Gosto de ler na minha cama, porque é bem mais confortável, gosto de ler mergulhada em almofadas, mas na falta da minha cama leio em qualquer lugar, no ônibus, em pé, na praça de alimentação do shopping, onde der, estou lendo! 

4- O que você faz primeiro, ler o livro ou assiste ao filme?

com toda certeza ler o livro, porque é com ele que eu vou comparar o filme, ver se ta de acordo com o que a autora(o) quis transmitir no livro, e sinceramente são raros os filmes que são melhores ou parecidos com a versão literária original. 



5- Qual formato de livro você prefere, áudio livro, ebook ou livro físico?

Livro físico né! Não tem comparação, de vez em quando leio em ebook, mas só quando quero muito ler o livro e não tenho como comprar ele, não tem sensação melhor que sentir o cheiro de livros novos, sentir aquelas páginas novinhas!!! E também tem coisa mais linda que uma estante cheia de livros? Não né. 

6- Você tem algum hábito exclusivo na hora de ler?

Sim eu estabeleço metas quando estou lendo, por exemplo, vou ler cem páginas em uma hora, ou vou ler hoje dez capítulos, mais ou menos assim, nunca paro quando alcanço a meta hahha, por isso fico estabelecendo novas metas até o final do livro.


7- As capas de uma série tem que combinar ou isso não importa?

E como isso importa, não tem coisa mais legal que você ter aquela sua série completa linda na sua estante toda combinadinha, toda perfeitinha, acho tosco algumas séries terem capas que não combinam em nada uma com a outra. Não precisa necessariamente serem da mesma cor, ou ter as mesmas formas, mas tem que ter uma padronização, elas tem que se casar de alguma forma!


E essa foi mais uma TAG respondida aqui no blog, amei responder ela, será por quê né? hahaha
Gostou? Conta ai! 
Beijos (;
  


VEJA TAMBÉM

0 comentários