Resenha 'À Procura de Audrey'



Quem acompanha o blog deve sentir falta de resenhas aqui né? Gente é que esse ano foi uma loucura e eu praticamente não li nada, li bem poucos livros mesmo  (vergonha), também não comprei muitos  livros, mas prometo que ano que vem, vão ter muitas resenhas pra vocês, além de outros projetos super legais que estou planejando. 

Semana passada uma blogueira indicou o livro À Procura de Audrey' e ela falou tão bem do livro que resolvi lê-lo, mas como não tinha o livro físico li em ebook mesmo, não gosto muito de ler assim, afinal nada se compara ao livro físico, mas o livro é tão bom que nem fez diferença. 




Esse é o primeiro livro para jovens adultos da Sophie Kinsella, pra quem não lembra dela é a autora de títulos como 'Os delírios de consumo de Becky Bloom' 'Fiquei com seu número' 'menina de vinte' entre outros. Esse é seu primeiro livro em que a protagonista é uma adolescente, mas o livro é para todas as idades, realmente ele fala com todos. 

 Gente que capa linda!!!! 
quero o livro físico logo.

(foto tumblr)

Agora chega de enrolação e vamos a história, sem spoilers é claro!
Audrey é uma menina de 14 anos, que após sofrer bullying e uma certa perseguição da parte de algumas colegas precisa se afastar da escola e de todos, começa a fazer terapia e é diagnosticada com alguns transtornos entre eles o de ansiedade, ela passa a ter muita dificuldade de sair de casa, se relacionar com as pessoas, a partir daí começa a usar óculos escuros o tempo todo até mesmo em ambientes fechados, por não conseguir fazer contato visual com ninguém nem mesmo com sua família, exceto com seu irmão caçula Felix.

Audrey narra a história de uma forma bem divertida, o livro se passa na maior parte em sua casa, onde vemos várias situações do dia a dia da família, algumas são muito engraçadas. Logo no primeiro capitulo conhecemos sua mãe, super protetora, meio neurótica e que acredita em tudo que lê nos jornais, seu irmão Frank viciado em vídeo game em especial no jogo (LOC), seu irmão caçula super fofo Felix de apenas 4 anos e seu pai Chris aquele tipo de pai que 'mamãe mandou ta mandado'. 

Através de Frank Audrey conhece Linus um amigo do irmão que tenta aproximação com ela, ele é muito meigo e super a entende e é uma das peças mais importantes para a recuperação de Audrey. 
O livo tem muitos momentos hilários, a maioria são brigas protagonizadas por sua mãe e seu irmão Frank, motivadas por seu vicio em jogos. 

(foto tumblr)


Apesar do livro falar sobre assuntos bem sérios, é uma leitura super leve e fácil, é impossível não se encantar com a história e os personagens, as vezes me deu uma certa agonia, queria entrar no livro e resolver logo algumas coisas rsrs (eu sou assim).  

O único problema que vi foi o fato da autora não ter se aprofundado em como aconteceu o bullying cometido a Audrey, mas eu até entendo a Sophie, acho que ela queria mostrar pros leitores que bullying é bullying não importa a forma que ele seja cometido.
Eu amei o livro e super indico!

quem ai já leu ou vai ler? comenta aqui pra eu saber o que acharam, vou adorar saber seu ponto de vista :)

até a próxima, beijos *,*


4 comentários

Topo