Resenha: '6 anos'

by - quarta-feira, março 23, 2016



Título: 6 Years
Ano produção: 2015
Direção: Hannah Fidell
Estreia: 18 de Agosto de 2015
Duração: 85 minutos
Gênero: Drama e Romance
País de Origem: Estados Unidos da América



Sinopse: Um jovem casal, Dan (Ben Rosenfield) e Mel(Taissa Farmiga), se conhecem desde a infância e estão namorando há 6 anos. A princípio, eles parecem ter um amor ideal, mas a notícia de uma oportunidade de emprego para Dan pode abalar o romance e mudar o rumo das coisas dependendo da escolha que ele fizer. Talvez o futuro que eles tinham imaginados juntos não se torne mais uma realidade.

 


O filme pode parecer pela capa, pra quem não viu, titulo, personagens, um filme de romance clichê de adolescentes que não sabem o que fazer com o namoro depois da faculdade. 
Mas o filme é muito, muito intenso, a história dos dois passa de uma relação estável e duradoura a uma relação por um fio, o tempo afeta, piadas que não pareciam ter importância passam a ter, brigas vão se tornando mais frequentes, xingamentos, insultos e agressões vão se tornando mais frequentes.

A vida vai dando caminhos diferentes aos dois que já tinham a vida toda planejada, se amavam incondicionalmente vai se tornando algo ruim, eles passam a não saber o que fazer.

Ela não sabe o que fazer sem ele, ele quer novas experiências na vida, isso é normal.
A história se desenrola de uma forma sútil e singela e devastadora eu chorei do meio pro fim do filme todo, as vezes me colocava no lugar dela e outras na dele, a relação vai definhando não por culpa de um ou de outro mas pela vida que reserva caminhos opostos pros dois.

Imagine você namorar e ser companheira de uma pessoa a tanto tempo e de repente ver  a relação ir em bora, fiquei com raiva dele, me senti traída por ela, fiquei com raiva dela por seu egoismo, mas as coisas são assim.

Me deixou bastante chateada também o fato deles deixarem terceiros palpitarem na vida deles, amigas dela perguntando se depois de seis anos  o sexo ficou chato (qual o problema? pessoas se amam por anos e não tem problema de ficar com uma pessoa só?). Pessoas se questionando se só transaram um com o outro (outra vez qual o problema?), eles deixaram as pessoas entrarem na reação deles.

                        

Ela só se via com ele, carente não imaginava a vida sem Dan, ele sentiu a necessidade de conhecer uma nova pessoa, teve uma escolha e a fez, o culpo por que me senti mal por ela, mas não culpo ele pelo desfecho da história, era pra ser, acho que e não fosse da forma que foi teria sido mesmo assim. 

Os últimos minutos da história são os mais intensos, pesados, chorei, senti raiva e parecia que eu tinha uma ligação tão forte com o filme, sério nunca me senti assim, o filme é curto até, mas deu pra se tirar muitas reflexões. 

Se esta procurando um romance com final feliz não o assista, mas se esta afim de ver um filme que tem um clima de realidade veja, você vai odiar e vai amar o ter visto, vai pensar e vai querer mais do filme. Estou meio no clima da história ainda, mas vai passar eu sei, ainda não o superei!hehe




Então essa é minha dica de filme surpreendente, você vai ter uma super ressaca cinematográfica desse filme!

P.S Desculpem os spoilers ou quase spoilers...

beijos beijos

VEJA TAMBÉM

29 comentários

  1. Fiquei curioso! Vou colocar na lista para assistir no fim de semana e nesse feriado que vem aí! :)

    www.somosrabisacdos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo grande spoiler do final Ana Caroline :P Estava super ansiosa para assistir, ainda estou, mas este spoiler, aff
    O filme parece ótimo mesmo, adoro histórias que puxam a fundo pro realismo. Enfim... beijo amiga, sdds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk perdão pelo spoiler kkk escrevi na adrenalina e como não tinha ninguém pra comentar do filme me empolguei na resenha kkk
      beijos amiga, muitas saudades também <3

      Excluir
  3. Vou aproveita esse feriado para assistir, estava até pensando em assistir algum filme ainda não visto, acho que esse caiu muito bem. Amo muito filmes nesse estilo, com um foco na realidade, mostrando que nem tudo é flores.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai adorar, mas se prepara emocionalmente ein haha

      Excluir
  4. Não sei se teria condições de ver, hahaha. Mas olha, me pareceu bem interessante, primeiro que acho a Taissa uma linda, outra que o filme parece bem intenso e reflexivo, ainda mais se a pessoa se identificar. Vou guardar o nome pra ver depois, no dia que eu estiver com uma boa estrutura emocional pra isso, hahaha.

    Beijos, Carol! Você é uma linda! <3
    Raquel,

    http://digaileitoresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ai uma coisa que eu precisava ter pra ver esse filme, uma boa estrutura emocional kkk ainda tou com ele na cabeça, ainda sofro hahaha

      brigada Raquel, que amor você <3

      Excluir
  5. Assisti esse filme no Netflix achando que ia ter um final feliz e me decepcionei, não vou dizer que não gostei do filme pois ele me deixou pensando sobre isso por dias. Muito bom!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles eram tão perfeitos juntos, rsrs
      mas fazer o que né!


      Excluir
  6. Acho que vou esperar passar a tpm pra assistir, porque eu já sou chorosa pra filmes e pelo visto com esse não vai ser diferente :P

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ver este filme desde que o Netflix me recomendou, mas ainda estou me preparando pra chorar muito ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que eu evitei ele por um tempão antes de resolver assistir!
      não me preparei pra chorar pensei que ia ter final feliz

      Excluir
  8. Eu juro que também me sentiria traída... a vahhhhhh se a pessoa ama não vai para longe por causa de uma oportunidade kkk!!! Fiquei curiosa com o filme, vou ver!

    Bjs ;D
    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pensei isso também, mas depois pensei diferente, mas não gostei das decisões dele não. Vê sim!

      Excluir
  9. Adorei a resenha xará! Amo filmes de romance, e sou fã da Taissa ♥
    Beijoss
    http://www.poetizandomoda.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei do que falou me deixou curiosa. Já vou atrás para assistir

    http://haironfiree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu era para ver esse filme mas não porque não vi mas hoje já vou ver :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a assistir esse filme mas fiquei com tanto nojinho dessa guria que acabei dormindo no meio do filme, mas tua resenha me deixou na vontade de terminar heheh ah, amei seu blog, viu? tá de parabéns, todo sucesso pra ti!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk no começo é assim mesmo, mas melhora viu?
      brigada Irianne <3

      Excluir
  13. Eu amo a Taissa, como ainda não vi esse filme? Enfim, as vezes a gente passa tanto tempo planejando nossa vida e não percebe que a vida tem outros planos pra gente, meio louco isso né? hahah A gente acha que tem controle de tudo, mas na verdade não. E eu adoro filmes com um final mais real sabe, sem aquele clichê "felizes para sempre". Já adicionei aqui na listinha pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então você vai adorar, ele é bem realístico, e a Taissa ta divina oh!

      beijos Mile

      Excluir
  14. Parece bom o filme pelo que você escreveu, realmente pela sinopse e capa, eu não assistiria, mas pela sua resenha,acredito que é bem mais profundo. Adoro quando os filmes me surpreendem desse jeito porque ultimamente só me decepciono com os escolhidos. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem já não ague ta mais a mesma coisa nos filmes românticos, esse é ótimo!

      Excluir
  15. Tão real, tão verdadeiro que dói 😢

    ResponderExcluir