Cabelos coloridos, cuidados e mais cuidados

quinta-feira, julho 13, 2017

É fácil ter cabelos coloridos? NÃO, não é fácil gente, vou contar pra vocês, da um pouquinho de trabalho. Pra ter os cabelos coloridos de qualquer cor que seja, vermelho, azul ou no meu caso rosa, é preciso ter paciência, por que o processo de cuidados é chato, demorado e um pouquinho caro. 

FAZER NO SALÃO OU EM CASA?

Eu fiz em casa, por motivos de falta de dinheiro mesmo. Eu estava com muita vontade de mudar, sabe quando você não quieta até fazer o que esta na sua cabeça, eu sou assim, fui em vários salões e todos estipulavam valores absurdos na minha opinião. Então o jeito era arriscar, mas eu estava ciente de que talvez não desse certo, mas as vezes uma emoçãozinha vale a pena. haha Fiz em casa, com produtos profissionais, ajuda do meu namorado e deu certo. Graças a Deus. Mas se você tiver dinheiro faça com profissionais, é um processo muito arriscado e pode estragar todo seu precioso cabelinho. Não arrisque.

QUAL TINTA/TONALIZANTE USAR 

Eu uso tonalizante, usei o Keraton Hard Colors, na cor pink, mas eu não gostei muito do tom que ele deixava, e mudei pra tinta Crazy Colors Pink, que deixa o cabelo com um tom mais legal. Elas custam baratinho, de 25,00 a 30,00 reais, os meus duram quase dois meses. Retoco de três em três semanas. Tem gente que gosta de retocar sempre, pra ficar no mesmo tom, eu gosto da cor que fica quando esta desbotado, por isso demoro pra retocar. 

DEGRADA MUITO O CABELO? 

Sim, degrada bastante, se seus cabelos não forem bem claros você vai ter que descolorir, e essa é a parte difícil, no meu caso meu cabelo é fino, fazia dois anos que eu não usava química neles, mas os fios são frágeis e finos, e depois do processo eu tive que fazer um processo de hidratação intenso. Uma hidratação que gosto muito e recomendo é com maisena, funciona bastante. 

TEM QUE CUIDAR!

Lembrem, tem que cuidar mesmo dos cabelos, não adianta apenas pintar e esquecer dele, tem que cuidar dez vezes mais do que você é acostumado, por quê o cabelo pode quebrar, ficar seco, feio e sem vida, e não queremos isso, queremos um cabelo lindo, brilhante e cheio de atitude. Quer um cabelo lindo? Cuide, não tem segredo, Vai tomar muito do seu tempo. Vai custar caro, mas é uma escolha que você tem que abraçar de verdade.

Inspirações



Veja também

23 comentários

  1. Teu cabelo é tão lindo, Cah! *-*
    Eu sou do tipo de pessoa que abusa rápido das coisas, principalmente do meu cabelo. Ultimamente quero pintar ele de rosa (já assisti vários tutoriais no YT e agradeço pelo teu post).

    Também amei essas imagens de inspiração <3
    http://www.blogmeraki.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que vai ficar linda Paloma!

      Excluir
  2. AAAAAAAAAA amei o post <3 bjosss

    www.falacah.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to aqui nesse dilema moça. Já tive cabelo roxo e rosa depois resolvi escurecer... Agora ele ta desbotando para o loiro de novo e to querendo descolorir mais e pintar de rosa ou turquesa. Eu não consigo deixar meu cabelo quieto. Vou fazer em casa mesmo por motivos de economizar dinheiro e que odeio em ir salão. kkkkk'

    Adorei o post, bem esclarecedor. :D

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha você é como eu, já fui ruiva, loira morena, mudar é tão bom!

      Excluir
  4. Que cabelo lindo, Cah!!
    Um dia eu saio da caretice e arraso assim também! hahahaha
    beijos!
    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho liiindo cabelos coloridos, porém danifica muito mesmo né!
    Por isso estou pensando em comprar uma lace colorida hahah
    O seu está lindo, bjs!

    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha mas pratico mesmo, vai arrasar do mesmo jeito

      Excluir
  6. Acho que todo mundo deveria ler esse post antes de ficar colorida hahaha Eu estou com apenas duas mechas coloridas e já estou sentindo o trabalhão que dá haha
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, imagina o cabelo todo? nem eu imagino rsrs

      Excluir
  7. eu morro de amores por cabelos coloridos, mas pelo meu ser MUITO escuro, eu ainda não tive coragem de descolorir inteiro pra passar tinta fantasia, hahaha. fiz um ~ombre em casa mesmo, acabei gostando do resultado e hoje em dia sigo cronograma capilar, fazendo reconstrução com frequência pra ele aguentar. mas enfim, cabelo colorido é amor, né? acho lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito amor mesmo, eu já estou pensando na próxima cor!

      Excluir
  8. Oieh Cah, eu sempre amo ver posts de cabelo colorido pois já colori bastante meu cabelo e gosto sempre de poder saber mais sobre o assunto. Acho cabelo colorido lindão. Amei seu post. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  9. Sério que você fez em casa? Muito corajosa! hahahahah
    Seu cabelo é muito lindo. E imagino mesmo que o cuidado com os fios devem ser ainda maiores.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha foi ultima instancia. Tem que cuidar bem mesmo, por que se não ele quebra todo

      Excluir
  10. Amo cabelos coloridos, acho tão lindo e cheio de personalidade, mais exige muitos cuidados mesmo! Amo seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Seu cabelo ficou lindo! Tô ganhando coragem pra virar ruivinha <3
    Beijos,
    Contrariemos os Desencontros

    ResponderExcluir
  12. Carol, meu sonho da vida é ter cabelo colorido, sabia? Mas infelizmente não posso, pois meu cabelo é muito frágil, quebra fácil. Fiquei namorando aqui e amando as dicas que deu. Aliás, o seu cabelo é lindo <3

    Beijão da Supimpa Girl

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir