Resenha: Corte de espinhos e rosas

by - domingo, novembro 12, 2017

Eu adoro livros de fantasia, mas não estão no topo da minha lista de leitura, normalmente fujo de séries, acho que cansam um pouco acompanhar tudo, mas depois de uma amiga simplesmente gritar maravilhas desse livro pra mim eu não pude resistir, afinal indicações de Allana pra mim são ordens. 

E eu não me arrependo nem por um segundo, já estou apaixonada por esse universo.
A proposta do livro no começo é fazer uma releitura de a Bela e a Fera com Fadas ou feéricos, que são seres imortais, fortes  e poderosos. Temos Feyre a nossa heroína, que é uma moça de 19 anos que não pensa como as moças da sua idade, tudo o que ela quer é conseguir uma boa caça para a família , (pai e duas irmãs) e  não passar fome nos próximos dias, até sua próxima caçada. Ela não é nada uma mocinha e depois da família perder toda a fortuna ela é a unica que fornece o sustento do lar (fato que me deixa muito puta). Certo dia Feyre em uma dessas cassadas mata um feérico e Tamlin o seu grão-senhor na forma de um grande ser feroz e peludo vai ao mundo humano tirar satisfação com a moça. Ela tem duas opções, ou morre ou vai viver nas terras feéricas para sempre (lembrando que no livro os humanos morrem de medo e ódio dos feéricos).

Claro que ela vai embora com ele, chegando na mansão de Tamlin ela descobre que ele na verdade é um lindo feérico e que não quer a torturar nem lhe fazer mal, apenas quer que ela viva ali, no luxo, com boa comida, boa vida. Para sempre.

Mas nada é tão simples como parece, perto do final o livro da uma guinada, e uma terra que parecia linda e calma na verdade guarda um grande segredo, com uma vilã muito má, feitiços, prisões, e Feyre se mostra muito mais que só uma humana fraca e tola, ela passa a ser a única esperança do mundo feérico.

Sobre os personagens: Feyre é uma protagonista diferente do que vemos nos livros, ela é forte, inteligente, não precisa ser salva e graças a Deus não é uma virgem indefesa. Sabe se cuidar muito bem, mas ao longo do livro ela vai perdendo um pouco a essência, pelo deslumbre do mundo novo ela vai ficando um pouco área e menos inteligente. Tamlin é um rapaz a procura de uma dama pra cuidar, vocês entenderam isso ao longo da série, no final do livro a gente não entende muito como ele pode ver Feyre sofrer tanto e não tentar fazer nada a respeito. Lucian um personagem muito marcante, engraçado, e um tantinho ríspido as vezes, mas um bom amigo. Nestha uma das irmãs de Feyre. Personagem bem irritante no começo, mesquinha e mal agradecida, mas que nos próximos livros vai ser bem importante pra série, não esqueça dela.
Rhysand no primeiro livro temos pouco dele, mas guarde bem esse nome, ele vai dominar essa história e nossos corações junto.

Sobre o livro: É um mundo fantástico, seres bons e seres maus, muita magia, romance na dose certa, temos cenas mais quentes que eu adoro também, ação, luta e temos o crescimento da personagem, e muitos preconceitos, humanos odeiam feéricos, feéricos odeiam humanos, mas de onde vem esse ódio? Histórias são reveladas e amo muito o fato de uma mulher ser a grande heroína e salvadora de todos.

O livro é muito bom, mas o segundo que estou lendo nesse momento é muito melhor, aguardem a resenha. 

VEJA TAMBÉM

15 comentários

  1. Olha, sou de fases. Nunca fui fã de livros fantasia, mas me apaixonei pela trilogia "Não pare!" e achei que viciaria- nesse gênero, porém não foi bem assim. Tentei ler a trilogia Incarnate e a saga Lux e não consegui gostar de nenhuma delas. Desde então conclui que sou mesmo adepta de romances - por mais clichê que eles acabem sendo no fim.
    Achei a capa desse livro linda e a proposta da releitura de Bela e a Fera bem criativa, entretanto não sei se o leria.
    Ps.: fotos MARAVILHOSAS! Você mesma tirou?

    Beijos,
    Me chama de Bella
    Isabella Proença Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conheço essa trilogia, mas vou pesquisar já. Eu também ainda prefiro os romances <3 haha

      Excluir
    2. ah esqueci de responder, eu mesma tirei as fotos :)

      Excluir
  2. Eu vejo muita gente fazendo resenha dos livros dessa série e fico com muita curiosidade para conhecer! Gosto de encontrar personagens femininas fortes, e torço para que a protagonista volte a ser a garota inteligente e decidida do comecinho da história nos próximos livros haha! Um beijo!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças a mãe ela já se tocou haha (estou no segundo livro)

      Excluir
  3. Oie,

    Esse livro é simplesmente maravilhoso! Adoro todo o universo que autora criou ♥
    O Segundo foi melhor ainda ♥ Preciso ler o último.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. QUE RESENHA MARAVILHOSA!

    Muita gente tá falando sobre esse livro (série?), mas poucos posts realmente me deixaram com vontade de ler, e o seu foi um destes :P
    O fato de ter uma personagem principal mulher e de ela ser fodona me desperta interesse, confesso rs

    Ah, adorei essa primeira foto do post. Meu sonho de consumo é ter um Iphone branco, mas acabei com um preto/cinza porque tava mais barato na época hahahahha

    Beijão!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha os branquinhos são mais fotogênicos né. haha
      leia a série sim, eu também não dava nada por ela e acabei me encantando

      Excluir
  5. Nunca tentei ler histórias com esses seres e nem sei por onde começar huahua tem alguma dica de como entrar nesse universo?

    Com amor, ♥ Bruna Morgan ♥ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha complicado, eu comecei nos livros de fantasia com a série hush hush mas eu li a muito muito tempo, ainda estava na oitava série. Bom uma série muito boa e recente é a rainha vermelha, indico

      Excluir
  6. Confesso que não sou muito fã de livros de fantasia, leio, mas não são meus favoritos. E antes eu costumava amar séries, mas desencanei hoje em dia, prefiro história que acabe em um livro só hahaha.
    Gostei da sua resenha, e bom saber que a Feyre não é a personagem clichê que encontramos em muitos livros!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também estou assim, me rendi a essa por muita insistência

      Excluir
  7. Hey Carol, eu também sempre corro de trilogias e também livros que viram modinhas. Não sei tenho um sério preconceito com o que estoura da noite para o dia , pela tua resenha acho que iria gostar deste livro, adoro magia, romance e livros com cenas mais quente e sabendo que o dois é melhor que o um ai que da vontade mesmo, esperando a nova resenha.
    Abraços!

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo mesmo, leia você não vai se arrepender :)
      beijos

      Excluir