Ressaca literária

by - segunda-feira, novembro 27, 2017

Eu estou infelizmente passando por uma ressaca literária. Das brabas. Sai do emprego, o que é uma coisa, acho que chegue a mencionar aqui no blog uma ou duas vezes o quanto aquele emprego estava me acabando, mentalmente, fisicamente, tinha dias que eu trabalhava 11 horas em pé feito louca. E as pessoas estavam me sugando, eu não tinha tempo pra mim, as vezes tinha preguiça até de levantar para lavar o cabelo. Depois desse desabafo, vou voltar ao tema. Sai do emprego, resolvi algumas coisas, e sai de ler todos os dias, para não ler a quase um mês, parei um livro no meio e não consigo voltar a lê-lo, estou vendo muito netflix, e fico muito deitada, é como se a leitura fosse meu escape do emprego ruim e do cansaço e agora que estou livre dei um tempo, mas eu não quero dar um tempo, quero voltar a ler, por que tenho uma trilogia esperando por mim e o novo livro do John Green na minha estante, e juro que eles me olham como se eu fosse uma fugitiva. Alguém ai tem alguma dica de como eu saio dessa ressaca? Por que eu tenho mesmo que ler esses livros até o final desse ano.

VEJA TAMBÉM

14 comentários

  1. Olha, não é fácil... hahaha
    Eu acabei de acabar um livro e queria emendar outro logo de cara, mas me pego dando aquela enrolada. Pretendo, ao menos, começar antes do fim do ano.
    Acho que ler todos esses até o fim de dezembro é puxado, mas começa um pelo menos. Pra não ficar pesado, coloca no intervalo de algo.
    Tipo no horário do almoço, uma meia hora. Daí você lê um pouco e quando o livro te pegar, já era. hahaha

    Amei a estante da foto. <3

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
  2. Tem época que não desce né...estou enrolando para terminar de ler um livro que em outros tempos eu leria em 3 dias hahaha.
    Mas me sinto assim com filmes e séries também, estou meio sem saco para assistir qualquer coisa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes nem adianta tentar engolir né, mas são fases.

      Excluir
  3. essas ressacas são assim mesmo, mas jájá passa. minha dica é ir forçando a barra, se um livro não der onda, passa para outro e assim vai até encontrar um que finalmente te prenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou fazendo isso, ler 3 capítulos por dia, ir aos poucos

      Excluir
  4. Olá,

    É bem ruim quando temos esse tipo de ressaca, o seu trabalho tambem não ajudou muito, mas como agora você está descansando, tenho certeza que a empolgação de ler logo vai voltar.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu sei bem como é isso, fiquei sem ler e com vontade mas sem conseguir sentar e pegar um livro pra ler desde o início do ano, estou voltando agora. Acho que quem gosta de ler passa por essas fases mesmo, daqui a pouco estará devoradora de livros again

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, babe eu estou que nem você, sabia? Tenho 3 livros para ler, porém no meu caso é sem tempo nenhum. Também quero dicas, viu?
    Beijos, Carol

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  7. Experimenta ler um livro levinho, desses que dá pra terminar em um dia. Sempre que termino uma leitura grande ou fico semanas sem ler, eu pego um livro fino e mais leve. Alternar assim dá até um alívio pra mente!

    Tenho um canal novo *-* se inscreve lá?
    https://youtu.be/16v1jr6TjA4

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir