Aprendendo a se virar

by - sexta-feira, agosto 21, 2015

"corra atras da aprender a fazer as coisas para você. lembre-se de que o cozinheiro é o primeiro a experimentar a comida" Daniel Melgaço
                                                        
   E é com essa frase que começo a postagem de hoje, vou falar de um dos maiores problemas com jovens que saem da casa dos pais para morarem sozinhos, vocês sabem o que é né? isso mesmo, COMIDA ! Mas por que vou falar de comida se esse é não é um blog de culinária? É que essa foi umas das minhas maiores dificuldades quando vim morar em Goiânia, passava a maior parte do tempo comendo besteira e quando cozinhava não saia nada que prestava, por conta disso então eu resolvi então dar uma ajudinha a vocês, como eu não sabia fazer nada, comentei com uma amiga  (allana) e ela me sugeriu canais no youtube de culinária, e deu muito certo. Bem que eu gostaria de comer todos os dias fora e não me preocupar com isso, só que infelizmente a verba não da para tal capricho :( resolvi olhar os canais e não é que deu certo !!! EU APENDI A COZINHAR !!!! verdade, esses videos ajudam muito, só que conta muito sua vontade de aprender também né? E descobri que cozinhar é muito divertido, realmente estou gostando. :D então vou deixar uns canais pra você dar uma visitada. existem vários outros, só que esses são os que eu mais gosto.
  -danielle Noce
 -torradatorrada
 -Panelaterapia
 -ChefTaico
 -gastronomismo
  Uma dica ótima é; se permita aprender, você  pode conseguir fazer receitas deliciosas, é só querer e seguir as receitas direitinho :) vou deixar pra vocês os videos de umas recitas ótimas que aprendi e adoro, e que deram super certo na minha cozinha    
  *essa receita é ótima, é uma delicia e é super fácil, eu viciei, só tem um ponto, se você for bem desestrada como eu vai fazer a maior bagunça.





Essa é ótima, lembra do arroz a grega ? é uma receita mais simples dele, é super fácil, da pra fazer por exemplo, no fim de semana ou em uma reunião de amigos e família.




Essas são tipo aquelas comidas de mãe, que ficam deliciosas e você não sabe como fazer, pois é são umas diquinhas ótimas.


Dica: nas receitas as vezes eles usam muitos temperos que ou não temos em casa ou são dificies de encontrar, não tem problemas usar menos tempero ou se for o caso mais, vai de gosto.

E foi isso por hoje, espero que tenham gostado. Bjos

VEJA TAMBÉM

4 comentários