O poder do sorriso!

by - sábado, novembro 14, 2015


Sabe quando o seu dia já começa ruim, o sol está quente de mais, ou sua mãe já começou com a corda toda  pra te azucrinar. O cachorro fez cocô no seu sapato, a irmãzinha quebrou sua maquiagem, sabe tudo isso que estraga um dia, acho que você já entendeu né, o quão ruim esse dia começou. E o que você vai fazer? Tenho certeza que vai ficar carrancuda, com vontade de voltar pra cama de novo. ou vai sair dando patada em todo mundo. Sei que sim! 

Mas sabe de uma coisa, não adianta nada passar o resto do dia assim, não vai adiantar nada, o dia não vai melhorar, ele vai simplesmente continuar como está, ou piorar, que tal parar de tentar estragar mais o seu dia, olhar no seu espelho e da aquele sorriso! Aquele grandão, bonito, o seu melhor sorriso, se você sorrir, se alegrar, você vai contagiar todos a sua volta.

O dia fica bem melhor, quando você sorrir, quando está meio pra baixo e alguém te da aquele sorriso, pode ser até alguém que você nem conhece, alguém no ônibus no fim do seu dia de trabalho, que sorrir pra você por nada ou por pura educação a senhorinha na fila do banco que te pede ajuda e tão gentilmente te agradece com um sorriso no rosto, a criancinha que está no colo da mãe, que sorri pra você, um gesto tão pequeno, tão delicado,  mais que muda todo o seu dia. Muda seu humor! Pequenos gestos que fazem a diferença. Vai confessa, você gosta.

Então não fica nessa deprê, sai desse bode, levanta da cama, do sofá, sei lá de onde, põe um sorriso nesse rosto e segue a vida, vai na leveza, releva, não deixa o estresse te pegar. estragar seu dia, que tem tudo pra ser ótimo, se não tem, você faz ter, faz acontecer. Sorria e ria! Bom Dia :D





Acordei assim, afim de sorrir e querendo compartilhar com vocês, esse é um texto singelo, pequeno, sem motivo só pra ajudar você a começar o dia bem!
Beijos. 




VEJA TAMBÉM

4 comentários

  1. Texto gostoso :) Parabéns pelo talento.!

    ResponderExcluir
  2. Sou assim, para mim o sorriso cura, melhora qualquer dia. Ficar triste ou resmungando contra coisas que estão fora do nosso alcance considero perca de tempo, pois isso só nos deixara para baixo, sorrir melhora não só o nosso dia mais tbm das pessoas a nossa volta. Parabéns pelo texto =D

    ResponderExcluir