Morar sozinho? Sair da casa dos pais? Saiba a realidade!

by - sexta-feira, abril 01, 2016


Olha ai você, louco pra sair de casa ein, curtir a liberdade sem dizer pra onde vai ou que horas vai voltar, sem ter a mãe te enchendo o saco, te acordando cedo e mandando você arrumar suas coisas, ah como seria bom, né? Sem ter que esconder suas coisas dos seus irmãos que fuçam tudo, comer o que quiser a hora que quiser, em cima da cama, afinal não vai ter ninguém pra te dizer que vai juntar formiga e você vai ter que lavar por que não tem empregada! Ah o velho sonho de liberdade, morar em uma casa e chamar de sua, o que mais poderia querer, finalmente fora da casa dos pais, tudo ótimo, tudo bem, até que...

Seria ótimo se morar longe dos pais fosse tão fácil assim, pelo menos no começo não é nada fácil, verá porque e vai concordar comigo tenho certeza.

Nunca tem comida pronta

Não querido, nunca tem comida pronta, ah como era bom acordar e mamãe chamar pra tomar café da manhã, com café fresco, bolo, e tudo que tem direito, tudo quentinho preparado na hora, pão quentinho por que sua mãe acordou cedo pra compara logo os pães antes de esfriarem, com todo carinho. Agora você não tem mais nada disso, acorda morrendo de fome e não tem uma fruta, nada  de café feito na hora, nada de pão,  vai chegado a hora de fazer almoço e você não sabe o que fazer, acaba comprando comida na rua. E no jantar? comida na rua de novo, e assim lá se vão boa parte da suas economias. Passa a comer besteiras toda hora e sente tanta falta da comida de casa, vai desejar arroz com feijão, ao invés de hambúrguer e sopa instantânea.

  

Sua roupa não se lava sozinha

  

E o pesadelo começa quando você quer usar aquela blusinha e não acha ela, você cassa a casa inteira e quando acha vê que ela e metade do seu guarda roupas estão todas sujas, e agora???? Na sua casa tudo aparecia como mágica no seu armário limpinho passado e cheiroso, agora não mais! 
As roupas vão acumulando até você não ter nada pra vestir e decidir que esta na hora de lavar algumas peças, isso mesmo. ALGUMAS. Quando moramos sozinho não fazemos quase nada por inteiro! 

Você começa a dar valor ao seu dinheiro


  

Lembra quando seus pais te diziam que você só ia dar valor ao dinheiro quando eles parassem de te sustentar. pensou que era caô ein?! Você nunca tem dinheiro, primeiro por que metade é pra comer na rua por que você não sabe, ou não tem coragem de cozinhar. Ir ao cinema?  comprar roupa? É luxo, aí da uma saudade de pedir dinheiro pro papai pra da uma voltinha, agora você tem contas pra pagar, aluguel, aguá, gás. Nunca deu valor ao gás ein, mas quando ele acaba não tem desespero pior!


O silêncio incomoda

  

Uma coisa que sempre quis, de repente se torna a pior coisa, não ter mais seus irmãos te enchendo o saco, gritando o tempo todo, sua mãe berrando, três musicas diferentes tocando em uma casa só, gritos, bagunça. Aff como você se irritava com isso! E agora? Agora tudo que você queria era ouvir essa gritaria de novo," o silêncio as vezes se torna alto de mais" Sua casa parece tão grande pra você, e a vontade de gritar e chorar é enorme!

Você aprendi na marra a fazer tudo que não fazia antes

  

Quem odeia lavar uma louça? fazer comida, lavar roupa. A querido se você não gosta então vai desistindo de querer morar só, apenas é claro se você for muito rico e seus pais te sustentem mesmo fora de casa, se não é o seu caso como não é o meu, você vai aprender que sua mãe sofria e muito, casas são coisas complicadas e trabalhosas, vai manchar umas levas de roupas antes de parar de misturas roupas de cor com brancas, vai queimar uns "dez arroz" antes de aprender o ponto certo, vai quebrar a unha lavando banheiro, vai cansar e vai querer voltar pra casa. haha

Ah ia esquecendo, e na sua casa só vai ter, uns dois copos, uns dois pratos, só o necessário do necessário, muita coisa é sinal de mais louça pra lavar!

  
UFFFA!!!!

Ahh não fica desanimado não, morar sozinho tem seus lados bons sim, mas isso você vai descobrir sozinho, se assim como eu, você passou por todas essas fases ou ta querendo passar me conta ai como foi, ou o que ta esperando que seja!

até a próxima!

beijinhos

VEJA TAMBÉM

19 comentários

  1. Minha sorte é que minha mãe já pega no meu pé pra eu aprender a me virar de agora, já que ela é bipolar e quer que eu me case logo kkkkkkkk Mas sei que não estou nem perto de entender tudo pelo que c ta passou. E esses gifs zueiros? kkkk Aliás, amei a nova capa do blog.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado, ainda mais por que eu fazia quase nada lá em casa. Você sabe! hahahhahha
      também tou amando a capa assim mais simples.
      beijos <3

      Excluir
  2. oi, oi.

    já morei sozinho e sei bem o quão complicado é, principalmente na pra quem nunca fez nada dentro de casa quando morava com os pais. graças a Deus minha mãe me educou fazendo um pouco de tudo, entao, essa nem foi a pior parte.

    o mais foda de morar sozinho são as contas. vc sempre tem que se decidir se deixa pra pagar uma conta depois e ir a baladinha. eu sempre escolhias as baladinhas. ou seja: sempre me fodia. :D

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa escolher entre as baladinha e as contas é complicado, confesso que muitas vezes também as escolho rsrsrs

      Excluir
  3. Nossa eu passei por tudo isso, faz uns 3 anos quando fui fazer um curso fora e não foi nada bom
    me sentia sozinhaaa, mas também pq não conhecia ninguém na cidade.
    mas, agora voltei para minha casinha, com meus pais
    sou mais feliz aqui, viu?!
    apesar da liberdade que tinha quando sozinha...
    lado positivo e negativo né?!

    vamos vivendo.

    beijos
    http://www.maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não tem lugar melhor no mundo do que o lugar que você foi criado. a solidão é a pior parte!

      Excluir
  4. Ainda moro com minha mãe por falta de necessidade mesmo de sair de casa kkk mas imagino quando chegar a hora! KKKKKKKK sem comida pronta vai ser fogo kkk

    ❣ Blog ❣ www.amigadelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ca, meu sonho de ter a minha casinha supera os pontos negativos (que tem seus lados positivos mesmo assim, não é?). Adorei os toques da postagem, sempre bom relembrar de forma realística assim.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  6. Tudo verdade aishaiushiahiuahsuiahs moro "sozinha", entre aspas porque moro com meu marido e minha filha, mas a realidade é essa, valorização total de cada centavo, se eu não arrumar a casa, ela não se arruma sozinha, se eu não fizer comida ela não se faz sozinha, e realmente, também aprendi tudo na marra, até feijão eu faço hj em dia, e olha que eu morro de medo de panela de pressão <3

    Sou nova por aqui, mas amei seu blog, vou vir sempre por aqui!
    Peixinhos, Gabbe!
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk acredita que aprendi a cozinhar olhando no youtube kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho é morar sozinha! mas tenho medo, sou muito dependente da minha mãe, assim de conversar, de ficar juntinho dela, não sei se aguentaria kkk mas amei o post. Ah to seguindo o seu blog :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada linda!
      a pior parte é essa, ficar longe da mãe!

      Excluir
  9. Mulher que babado! Descobri seu blog agorinha e de cara de deparei com esse post... 19 anos e já procurou seu rumo? Fí me ensina, me da uns toques! PRECISO! Tenho 20 e ainda moro com meus pais, no pensamento deles eu tenho que sair de casa quando me casar e agora mesmo que estou namorando sério eles ficam no meu pé para guardar dinheiro para este acontecimento.
    Gostaria sim de morar sozinha e tenho até casa, está casa ela hoje está alugada e eu fico meio sentida de querer algo mas nisso tenho que dispensar a pessoa que está la e se sair de lá não tem para onde ir (NO CASO TEM QUE PROCURAR OUTRA CASA E TAL) é uma situação complicada.
    Mas me diz, você mora de aluguel? Tem sua casa própria? Trabalha? Faz faculdade? Preciso de algumas respostas para possíveis conclusões na minha life.
    Obrigada desde já! Ganhou uma inscrita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, ok Paula, bom eu precisei procurar meu rumo por necessidade, morava no interior do Pará, e lá faculdades são poucas, e as que tem são particulares, como nem eu nem meus pais tinham dinheiro pra bancar uma facul eu tive que seguir meu rumo, vim pra Goiânia, aqui tem um milhão de faculdades, não é nada fácil entrar em uma, mas é mais fácil que lá, tenho uma tia que mora aqui e me ajudou no começo, mas hoje moro de aluguel, trabalho, e me sustento por completo, tou aqui desde agosto do ano passado, ainda não consegui entrar em nem uma facul, mas tou na luta, meu sonho é fazer uma federal, por que custo de se sustentar e manter uma particular é auto, e não ganho tão bem assim, mas tou na luta, estudando, vestibulares, curso, ainda tenho um tempinho pra tentar.
      Mas amo minha liberdade, o ruim disso tudo é a saudade de casa!

      Excluir
    2. É deve ser punk! Boa sorte para você, é bem complicado mesmo entrar na faculdade este ano mesmo quando vi minha nota do Enem fiquei tão sentida. Se bem que merecia! E muito viu...
      No dia da prova eu não queria fazer, não mesmo! E ainda estava super gripada :( muita dor na garganta, febre e enquanto o pessoal colocava lanche na mesa eu colocava um monte de remédios.
      Não li quase nada, só no unidunite salamémingue e me ferrei bonito!
      No ano retrasado fui muito melhor, só não consegui uma nota para o que eu queria né que era psicologia ou fisioterapia (mas poderia pegar para a área de ciências contábeis ou adm) que é algo que já trabalho e com certeza não iria perder tempo.
      Burrei total (CONFESSO)!

      Excluir
    3. estava complicada mesmo a prova, parecia um livro de tanto texto grande haha
      que confidencia também quero fazer psicologia <3

      Excluir