resenha: Agora e Para sempre Lara Jean

by - terça-feira, julho 18, 2017


Sinopse: Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito - organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família - e, quem sabe, o amor de sua vida - para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

A trilogia Para Todos os Garotos que já Amei, não poderia ter um final melhor, Jenny Han não nos decepcionou com o último livro sobre nossa querida Lara Jean. Essa resenha pode ter spoilers dos livros anteriores, e você pode ver as resenhas deles aqui também.


Sabe aquele sentimento de fim, que deixa um espaço em aberto no seu coração? É assim que estou agora que acabei de ler agora e para sempre Lara Jean. Essa trilogia me levou de volta a adolescência, onde era maravilhoso estar apaixonado, sem muitas preocupações, onde ir a escola era nossa maior responsabilidade, acho que estou ficando velha pra ler esse tipo de histórias, mas eu vou fazer o quê se meu coração ainda tem 15 anos? 


E não poderia ter um final melhor. Neste último livro vamos acompanhar o fim da vida adolescente de Lara Jean, e as temidas escolhas de qual faculdade escolher, o tabu da virgindade. E além da vida amorosa, muitas coisas também estão acontecendo com a família Song Covey, o casamento do pai, a resistência de Margot com a nova madrasta, Kitty que esta crescendo mais continua a mesma espevitada e atrevida que amamos de sempre.


Lara Jean sempre foi aquela garota pé no chão que sabia o que queria desde sempre, estudar na UVA, que fica a poucos minutos de casa, visitar sempre a família e não perder nada, ela nunca foi muito fã de mudanças, diferente da irmã que se aventurou em uma faculdade fora do pais, Lara Jean gosta de estar com os pés no chão. Mas o que fazer quando a vida não corre como planejamos? é ai que começam todas as duvidas e conflitos.


Ela e Peter tem tudo planejado, vão juntos para UVA, no auge da paixão dos dois, eles só querem estar juntos, mas infelizmente Lara Jean não é aceita e tem que mudar todos os seus planos. E fica aquele grande ponto de interrogação , será que eles vão continuar juntos, será que vale a pena namorar a distância, e como a mãe sempre dizia "não seja a menina que vai para a faculdade namorando", será que ela estava certa? São tantas decisões a tomar. 

“Nunca diga não quando você quer dizer sim.”
Vamos nos apaixonar ainda mais por Peter, vamos torcer por Lara Jean, e quando acabar vamos sentir que um grande amigo foi embora, Jenny Han consegue nos transportar pro mundo da menina quieta que gosta de confeitaria e coisas vintage. Eu não sou nadinha parecida com Lara Jean e acho que por isso gosto tanto dela, ela é fofa, delicada e tem a família como ponto principal na sua vida, não é possível alguém não torcer pela felicidade desse amor de personagem. E assim chegamos ao fim, eu fiquei muito feliz, e vou guardar essa história com muito carinho para as próximas gerações.

(gostei dessa foto, mas as flores ficaram muito em cima do agora e para sempre Lara Jean, quando vi já não tinha como tirar outra)




VEJA TAMBÉM

34 comentários

  1. Vejo esse livro por todos os cantos que vou,RS,na internet sempre aparece como opção, e agora percebi que tenho que ler,kkkk,ameiii ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu devo admitir que não li a resenha, mas é pra não pegar spoiler! Pela sinopse eu gostei bastante, e tá vindo bienal do livro aí... Com certeza vai entrar na minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha mas eu recomendo muito, tenho certeza que você vai gostar muito

      Excluir
  3. Olá!
    Vivo vendo estes livros por aí, mas nunca havia parado para ler sobre, não fazia ideia do enredo.
    Também tenho esse sentimento de vazio quando acabo um livros ou saga de que gosto muito, é bem difícil sair do universo e mergulhar em outro.
    Gostei bastante de sus resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é como uma perda real né? por que mesmo que você tenha o livro, a sensação nunca vai ser a mesma!

      Excluir
  4. Amei Amei Amei! Já vi mil resenhas desse livro e queria muito! Mas não tenho nenhum ainda!
    bj
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro dessa trilogia e agora, depois de ler essa resenha, quero ler os três livros

    ResponderExcluir
  6. Fiquei entretida ao ler a resenha, fiquei só imaginando a história.
    Me lembrei da época da escola, é tanta coisa pra decidir quando você acaba o colégio, se vai fazer faculdade, se vai trabalhar e tudo mais. Espero que a história tenha um bom final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu ainda estou querendo ler o primeiro livro! Gostei da sinopse, fiquei com medo de ler toda a resenha quando você disse que poderia ter spoiler!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tenho vontade de ler essa série, parece interessante, mas tenho tantos livros na fila...
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  9. Estou muito empolgada para ler este livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cami
    Tudo bem?

    Adivinha quem esta louca para ler esse livro?
    Só ouço resenhas positvas e a sua é uma delas

    Preciso saber o que vai acontecer nesse livro

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto nenhuma resenha desse livro ainda, mas já tinha ouvido falar. Me fez lembrar uma época boa da minha vida ♥️

    ResponderExcluir
  12. Carol, primeiro quero dizer que amei as fotos, ficaram lindíssimas! Sobre o livro, eu não o conhecia, mas fiquei encantada pela sinopse mesmo sendo um pouco teen demais para mim, me pareceu doce. Eu gosto!

    Beijos da Supimpa Girl

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto que já passou minha fase de ler livros teens tambem, ai me sinto velha. haha
      ah e obrigada <3

      Excluir
  13. Oie,

    Preciso muito ler esse livro, pois amei os outros dois. Tenho certeza que o final será ótimo ♥
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conheço esse livro, mas já amei pela capa. Achei tão fofa e convidativa!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cah, tudo bem? Primeiro vou dizer que suas fotos ficaram incríveis. Gente quanta delicadeza para fotografar <3 A última foto foi a mais linda mesmo você achando que cobriu o título do livro. Com relação aos livros só conhecia o primeiro não sabia que tinha continuação. Pelo post é possível perceber o quanto a história é leve e te encantou. Essa fase da vida em que temos de tomar decisões é bem difícil mas ainda bem que podemos contar com nossas famílias não é mesmo? Como diz meu pai tudo sempre dá certo no fim. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Vejo esses livros na livraria e não sabia do que ele se tratava.
    Obrigada pela resenha, irei comprá-los na próxima oportunidade!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir