Top 5//New Adults

by - terça-feira, maio 02, 2017

Oi gente, tudo bem? Hoje vamos falar de livros! \0/ \0/

O assunto que mais gosto de falar aqui no blog, por que sim, eu sou uma viciada em leitura, mesmo, de verdade tenho que ler todo dia, se não leio parece que falta algo.

E hoje especialmente vim falar de um gênero que tem sido um dos meus favoritos nos últimos tempos, o New Adult. Mas o que ser esse "New Adult"? Pra quem ainda não sabe, se alguém ainda não sabe, são livros que nos apresentam personagens entre 18 e 25 anos, se formando ou já formados, que estão tentando encontrar um rumo na vida, passando por transições, sair da casa dos pais se sustentar sozinho, e nesse caminho encontram o amor. Muitas vezes o romance é envolto de algum tipo de drama, e também é bem marcante o fato de ter muitas cenas sensuais. 

Bom se você já se atualizou sobre o gênero, vamos ao que interessa, eu já li muitos livros desse gênero literário e com muita, muita dificuldade mesmo eu separei os 5 melhores New Adults na minha opinião. Agora pensem em uma tarefa difícil, por que da vontade de por todos da COLLEEN HOOVER e da JAMIE MCGUIRE na lista 💓


1- Belo desastre/Jamie McGuire 

Ahh... (suspiros*)

Minha primeira paixão New Adult, nele encontramos tudo o que temos direito. Faculdade, Carinha estilo Bad Boy, Paixão louca, Amor conturbado, Dramas familiares e muitas cenas sensuais que vão te fazer amar Travis Maddox 

2- O lado feio do amor/Colleen Hoover

Pessoas adultas que acham que sabem algo da vida, é isso que encontramos em o lado feio do amor, você  vai torcer vai ficar com muita raiva, vai torcer de novo, vai suspirar e por fim vai entender que a vida é cheia de reviravoltas. Passados dolorosos, corações quebrados, trechos bastantes reflexivos e muita paixão. 

3- Gus/Kim Holden

(Obs: Gus é a sequencia do Livro raio de sol, que também é um livro ótimos, mas a história do amigo me fez perder o equilíbrio.)

Gus é o cara que você sonha, lindo, músico, gentil, com um coração enorme. Depois de perder alguém que amava ele tente seguir a vida, mas nada apaga a dor, até que uma garota bem irritante e mandona atravessa seu caminho, e a sortuda foi essa garota. 

4- Talvez um dia/Colleen Hoover

Mais uma vez nossa maravilhosa CoHo na lista, e com um dos livros mais sensíveis que já li na vida,  te desprende de preconceito e de rótulos e te faz amar esse casal, que a cima de tudo provavelmente são as pessoas mais honestas  que você vai conhecer no universo literário. Vai e fazer chorar, sorrir e se perguntar muitas vezes "por que" 

5- O acordo/Elle Kennedy

Quem não gosta daquele cara engraçadinho, que te faz rir e te faz ver mais leveza na vida, Garrett é esse cara, o que você se apaixona sem nem perceber. Um romance que começa com um acordo de estudos se transforma em uma amizade, passa por uma fase casual, até os dois estarem completamente apaixonados. Também vamos ver traumas do passado e dramas familiares. Por que todo livo precisa do seu tempero. 



É isso gente, já conhecem algum desses livros? Qual seu favorito? Conta ai. Beijos, beijos 

VEJA TAMBÉM

38 comentários

  1. Tô começando a achar que Belo Desastre é a primeira paixão New Adult de todo mundo hahaha também foi a minha! Os outros livros ainda não li, mas quero muito ler O lado feio do amor, parece ser muito bom!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Hey! Que post incrível. Acho que o meu livro favorito que se encaixa nessa descrição é "Se Eu Ficar", da Gayle Forman, ainda que isso não diga nada sobre o protagonista estar entre a vida e a morte dfgfgsgsd.

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Colleen Hoover, acho demais esses livros que você citou. Também gostei muito de O Acordo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olha só, não sabia dessa classificação "New Adult". Fiquei tentada a ler Belo Desastre! Obrigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia livros assim é parecem ser bem legais.. gostei do "Talvez um dia"!

    Valeu pelas dicas 😊
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Muito legal um post explicando sobre NA lit ... Amo esse gênero e, principalmente, o livro Talvez um dia...Colleen Hoover ❤️!!!! Adoro o Belo Desastre também.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li O Lado Feio do Amor e gostei bastante, os demais ainda não li.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li dois livros da sua lista e ja anotei os outros na minha lista rs. Colleen Hoover é puro amor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei intrigada com os livros. Principalmente o primeiro é o último.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Já tinha ouvido falar desse gênero de livro, porém não sabia o significado. Ainda não li nenhum. Da sua lista só conhecia o último e fiquei curiosa para ler. É interessante quando encontramos uma linha literária e nos empolga. O meu gênero favorito é suspense. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você curtiu Érika, não gosto muito de suspense fico muito apreensiva. haha

      Excluir
  11. Como eu amo ler. Adorei suas indicações de livros, vou com certeza comprar o segundo para começar a ler imediatamente.

    ResponderExcluir
  12. Me senti mal agora rss.. Nenhum desses livros que você citou eu já ouvi falar. Mas já coloquei na minha listinha para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha faz parte Ingrid, mas este post é pra isso, conhecer novos livros

      Excluir
  13. Eu nunca ouvi falar desses livros, mas deu vontade de ler o primeiro. Só falar badboy que eu já gamo, pq gosto do errado KKKKKKKKKKK! Eu achava que New Adult era vc sabe! Eu gosto daquelas historias! Obg por apresentar novas coisas! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  14. Adorei os livros que você selecionou, acredita que não conhecia nenhum? Adorei as indicações! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas agora já conhece então vá le-los garota, eles valem a pena rsrs

      Excluir
  15. Nunca tinha ouvido falar em nenhum ,mas já gostei de todos e me deu uma vontade enorme de ler o 3- Gus/Kim Holden e 4- Talvez um dia/Colleen Hoover.
    Amei o post !

    ResponderExcluir
  16. Adorei que você descreveu o que é o "New Adult". Sempre ouço/leio sobre, mas não sabia direito o que era.
    Também gostei das dicas de livros. Belo desastre é um que eu vejo muitas resenhas e despertou meu interesse.

    Parabéns pelo blog.
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Fran, adoro informar, leia você não vai se arrepender

      Excluir
  17. Primera fla minha é que seu feed tá uma gracinha! Depois, que adorei a forma com que você fez o resumo dos seus livros preferidos nessa linha. Não conhecia essa onda de New adult e acho que tem tudo pra emplacar ! Público tem, aos montes haha. bjs nanimoreira.wordpress.com :)

    ResponderExcluir
  18. Bem, o seriamos de nós, leitoras, sem um bom drama New Adult para despertamos para a vida. CoHo e Jamie que me aguardem, mal posso eserar por mais lançamentos dessas lindas, queria ser amiga delas kkkkkkkkk
    Só não li O Acordo ainda... :(

    ResponderExcluir
  19. Morro de vontade de ler os livros da Collen, dizem que ela é arrasadora na escrita. Já tenho eles na minha listinha do Skoob, espero que um dia eu possa finalmente lê-los <3

    Beijos ^-^
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir