As árvores mais lindas do mundo

        Quem me conhece sabe que adoro arvores, né? saio batendo fotos de tudo quanto é árvore bonita e diferente que vejo por ai. vi em um site sobre as árvores mais lindas do mundo e não podia ficar sem compartilhar com vocês essas maravilhas. Vou postar apenas 7 aqui, as que achei mais lindas. Em ordem de preferencia, tenho certeza que vocês vão amar também.
             
"Olha estas velhas árvores, mais belas 
Do que as árvores novas, mais amigas: 
Tanto mais belas quanto mais antigas, 
Vencedoras da idade e das procelas... 

O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas 
Vivem, livres de fomes e fadigas; 
E em seus galhos abrigam-se as cantigas 
E os amores das aves tagarelas. 


Não choremos, amigo, a mocidade! 
Envelheçamos rindo! envelheçamos 
Como as árvores fortes envelhecem: 
Na glória da alegria e da bondade, 
Agasalhando os pássaros nos ramos, 
Dando sombra e consolo aos que padecem! "


Velhas Árvores-Olavo Bilac



1-Flores de cerejeira na Alemanha


Cara na boa eu não sei nem descrever a beleza dessas arvores, até parece o paraíso de tão lindas 


2-Rododendro de 125 anos


Nunca nem tinha ouvido falar nessa árvore mas agora eu estou apaixonada, até parece que saiu de um conto de fadas, tão lindo tão meigo.... SOCORRO quero uma pra mim!!!!!!!!!!!!!!

3-Jacarandás na África do Sul

ESSA COR não tenho mais nada a dizer!!!
o nome dessa árvore só me lembra uma musiquinha de criança. rsrrs
"Meu limão, meu limoeiro 
Meu pé de jacarandá!
Uma vez, esquindô lelê
Outra vez, esquindô lalá

          4- Uma glicínia de 144 anos no Japão


             Nem parece real não é mesmo? só podia ser no japão, me lembra as árvores do filme Avatar.

                                               5-Um túnel de bordos nos EUA
Perfeito que até parece o caminho para a felicidade.

6-O bordo japonês


Eu olho e não acredito que é verdade, parece uma pintura, uma obra de arte!

7-Acácia-rubra no Brasil
Não sou muito fã da cor laranjada mas nas flores e árvores são outro caso, tão linda que dói rsrs E é no Brasil essa lindeza!

 babaram como eu? rs
são lindas não é, Espero que tenham gostado. beijos 

4 comentários

Topo