#03 Your Parents

by - sexta-feira, novembro 20, 2015




Por muito tempo na minha vida eu só tive você pra chamar de 'pais', a senhora é que foi a mulher guerreira que não deixou a peteca cair, em nem um momento, ser mãe solteira com 24 ano não é tão assustador assim hoje em dia, mas ser mãe solteira morando com os pais, e tendo o pai que a senhora tem, ai eu tenho certeza que foi complicado, a senhora nunca me contou, ou talvez eu nunca tenha tido interesse em saber como foi a descoberta de que eu viria pra senhora e pra toda família, mas creio que não foi nada tão simples.

A senhora pode até ter um pai antiguado, mas que te ama a cima de tudo, e me amou a cima de tudo, e foi com toda certeza minha primeira referência de pai. Meu vovô, que cuidou de mim, e me educou como educou seus filhos, graças a ele, eu aprendi a respeitar aos mais velhos sempre e em qualquer circunstância, respeitar a opinião alheia, nunca passar no meio de adultos conversando kkkk Essa é outra deixa pra lá.

E junto com meu vovô, minha vó e mais doze irmãos que também foram responsáveis pela minha educação e pelo o que eu sou hoje, a senhora me criou, com muita dificuldade, eu sei que não foi fácil, e pra mim nunca vai ser plausível tentar entender que alguém muito imbecil e idiota deixou a senhora na mão assim, mas acho que foi até melhor, por que alguém assim nunca iria ser meu pai. 

Eu nunca o vi, mas carrego comigo   os traços dele, a senhora sabe quais, aliás  são até muitos, acho que um castigo da natureza, só pra me lembrar que eu fui praticamente esquecida, nem lembro qual o nome dele, mas eu não acredito, ou não posso acreditar que ele simplesmente não lembre que tem uma filha, já ouvi boatos de que tenho duas irmãs mais novas, tenho muita vontade de conhece-las, mas não quero acabar com a imagem que elas devem ter do 'pai herói'. Sei lá, pode até ser rancor, e eu não gostaria de guarda-lo comigo, mas quem fez com que eu tivesse esse ranco foi ele.

Mas graças a Deus ele nunca fez falta né mãe? A senhora sempre foi e sempre vai ser tudo pra mim.

Hoje eu tenho um pai, seu Joelson, mas a senhora sabe que nossa relação nem sempre foi mil maravilhas, foi muito conturbada, quando a senhora casou, eu não queria ter um pai, eu já tinha meu vovô, não precisava de mais ninguém, já tinha minha casa, mas a senhora precisava, precisava de uma vida fora da casa dos pais, eu não gostava muito dele, tivemos muitas brigas, principalmente durante a fase dos infernos pré e adolescência, mas hoje em dia ta tudo de boa tudo na paz, e eu posso sim chama-lo de pai, mas que foi complicado foi.

É mãe, foi complicado, foi conturbado, mas a senhora foi um Hulck, e  aguentou a onda, lembro da minha mamys cantando pra eu dormir, lembro dos presentes que deixava escondido na minha cama pra quando eu acordar achar, e pensar que foi o papai noel que trouxe, sei que já dei muita mancada mãe, sei que a senhora merecia  a melhor filha do mundo, mas só tem eu, a filha imperfeita que tem a melhor das mães, melhor pra mim é claro. Nunca vou esquecer tudo que a senhora fez por mim, sei que a senhora podia ter sido uma mãe que apenas tivesse me deixado com meus avós e caído no mundo, ou ter me dado pro meu 'pai', mas a senhora fez questão de ser  a mulher que mais eu admiro na vida, soube me dar a liberdade quando era preciso e me disciplinar quando foi preciso também. 

E nunca vou esquecer das palavras que a senhora me disse quando disse que viria pra Goiânia
 "minha filha se é isso que você quer, vai em frente, vai atras dos teus sonhos" 
Mãe eu te amo muito e tenho muito orgulho de você!

XOXO
19 de Novembro/2015




Demorou mais chegou, a terceira carta do desafio 30letters, e tem também lá no Insaturada e também tem cartas lindas lá no blog Dreams de onde tirei esse desafio que estou curtindo cada vez mais.
E o que vocês estão achando? conta ai...

beijos !

VEJA TAMBÉM

2 comentários

  1. Nem imagino como deve ser difícil criar um filho sozinha, e ainda tão novinha. Se com o casal presente essa trajetória já é complicada, nem imagino como deve ser lidar com isso sem apoio. Por sorte sua mãe contou com os pais dela, e isso deve ter feito toda a diferença! Linda a sua carta, acho que sua mãe adoraria ler. =)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay ❤️ tenho muito orgulho da minha mãe

      Excluir