#11 - Uma pessoa falecida, que vocĂȘ gostaria de falar

by - segunda-feira, abril 04, 2016


Lembro bem do dia em que me apaixonei por vocĂȘ, nĂŁo o dia em que a gente se conheceu claro, foi depois, nĂŁo me apaixonei por sua beleza, nĂŁo me apaixonei por nada material que vocĂȘ tem,  me apaixonei pelo seu sorriso, tĂŁo cativante quanto vocĂȘ.
Lembro de todas as fases do nosso relacionamento, das boas e das ruins, lembro do seu pedido de casamento, o momento mais feliz da minha vida, lembro da nossa casa, ela tinha a sua cara, seu jeitinho estĂĄ impregnada nela, em cada centĂ­metro, vocĂȘ era muito mais ligado na casa que eu, era seu refugio.

Ah meu bem, como eras feliz, saudĂĄvel, forte, como era lindo, me doĂ­ lembrar  aquele dia em que vi o brilho dos teus olhos desaparecer, o dia em que aquelas pequenas dores de cabeça o incomodou mais do que o esperado, ah como eu queria que fosse apenas um problema de vista, vocĂȘ tambĂ©m torcia por isso, mas nĂŁo era, nĂŁo, nĂŁo era, era o nosso pior pesadelo.

Aquela doença o tirou de mim, mas o que mais doeu Ă© que ela foi perversa, foi te levando aos pouquinhos, te tirou primeiro o sorriso, a sua melhor parte, logo depois sua força, sua alegria. VocĂȘ foi se esvaindo aos poucos, se definhando diante dos meus olhos, e eu nĂŁo pudi fazer nada, essa era a pior parte, mas por incrĂ­vel que pareça nĂŁo levou a sua beleza. Seu cabelo se foi, seu corpo ficou magro, mas a beleza continuava ali, pouco antes de vocĂȘ nos deixar eu descobri que estava gravida, vocĂȘ nĂŁo tinha mais quase nada de consciĂȘncia, mas esboçou um pequeno sorriso, e escreveu o nome dela em um pedaço de papel qualquer, Estela, sim seria nossa Estela. Ela jĂĄ estava dentro de mim a trĂȘs meses quando descobri, e tudo que eu queria era que vocĂȘ estivesse aqui pra ver nossa estrelinha nascer. 

Ah amor pena que nĂŁo foi possĂ­vel, quando estava com seis meses Deus o levou, e foi o pior dia da minha vida, meu mundo se foi, e a unica pessoa que me deu forças foi minha pequena Estela, que crescia a cada dia dentro de mim. 
Dois meses e meio depois ela nasceu, e a medida que crescia parecia uma copia sua, nossa como eu era feliz com minha pequena, imagino que vocĂȘ teria a mimado tanto, hoje ela esta com dois anos amor, e cresce a cada dia mais linda, sempre ouvindo as histĂłrias e aventuras do seu pai herĂłi, que nĂŁo lutou apenas pelo paĂ­s, lutou pela vida atĂ© o ultimo suspiro, escrevo isso hoje, por que era umas das coisa que vocĂȘ mais admirava em mim, minha forma de escrever e contar histĂłrias, mas essa nĂŁo Ă© uma histĂłria que gostaria de estar contando... [...]

- Estela? 
- Ah oi amor, estou aqui...
- Vamos princesa? todo mundo jĂĄ foi.
- Ta bom, deixa sĂł eu me despedir dela. VocĂȘ me dar um minuto?
- Claro amor.

"Ah mĂŁe, como vocĂȘ vai me fazer falta, peguei seu diĂĄrio e tinha essa carta dentro, espero que nĂŁo se importe, estava com tanta vontade de falar com vocĂȘ pela ultima vez que  a unica solução foi ler, a ultima histĂłria do papai que vocĂȘ me contou pena que nĂŁo pudi ouvir sua voz, mas a imaginei, e foi como se vocĂȘ estivesse aqui, nunca tinha me contado essa histĂłria com tanta dor como li nessas palavras, vocĂȘ amava ele com todo o coração, e eu sinto essa dor agora mĂŁe, essa dor que parece que nĂŁo passa, agora vocĂȘ pode o ver, e estar ao lado dele, e eu vou estar aqui, vou levar a histĂłria de vocĂȘs em frente. Te amo de mais."

E no silencio daquele cemitĂ©rio a ultima rosa branca foi jogada, e um beijo de Adeus foi dado, nos tĂșmulos dos pais de Estela Carter, que descansavam pela eternidade. 








Bom gente obviamente essa histĂłria Ă© fictĂ­cia, mas pus minha alma nela, espero que tenham gostado, tem muito mais carta no blog da minha amiga Allana.
beijos 

VEJA TAMBÉM

14 comentĂĄrios

  1. Nossa que lindo! Amei ler me fez pensar em vårias coisas; Parabéns pelo blog!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. vc escreve bem bem! congrats =D ♡♡♡ tem news no blog ♡ www.signoritablog.com vem conferir =*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, amiga! A cada dia sua escrita sĂł melhora, como sempre, mais uma bela carta!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Super lindo!
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Carol, quanta sensibilidade!
    O texto ficou incrĂ­vel e tocante. Amei muito!

    Beijooo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii vocĂȘ por aqui <3
      brigada Au, seus textos sempre me inspiram muito, nossa brigada mesmo!!!

      Excluir
  6. Se eu chorei? Sim, muito! Esse texto me fez lembrar e sentir saudades do meu tio, que partiu hĂĄ 9 anos atrĂĄs. Sua escrita ficou incrĂ­vel e muito emocionante! <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que amor Fran, que bom que vocĂȘ se identificou <3
      perder alguém querido é uma barra né :(
      jĂĄ perdi uma tia e um grande amigo.

      Excluir