Resenha 'Bom dia, Princesa!'

by - quarta-feira, dezembro 23, 2015



Oi gente, tudo bom com vocês? Eu já tava com saudades de vocês, de escrever aqui no blog, por que o tempo ta corrido, mas não vou desistir do blog não, ele é um dos meus motivos de felicidade, amo isso aqui.
Mas vamos ao que interessa, hoje tem resenha "ÊÊÊ", meus posts preferidos, falar de algo que tanto gosto. 

 'Bom dia, Princesa!' 

Autor: Blue Jeans (pseudônimo do espanhol Francisco de Paula)
Editora: Planeta
Páginas: 494

Comprei esse livro meio por acaso, tava em promoção na Fnac, rsrs 
Demorei um pouco pra terminar ele, porque eu só lia no ônibus vindo e indo do trabalho. Ultimamente é só assim que ta dando pra ler. 



Bom Dia, Princesa, conta a história de 6 amigos, Valéria, Bruno, Raul, Mara, Elisabete e Ester. Que por serem 'diferentes' do resto dos colegas são separados de todos os grupos da escola e juntos constroem uma amizade forte e segura, cada um ajudando uns aos outros, a superar seus medos, timidez, espinhas, ser baixinho, ser grande de mais, tudo isso que os adolescentes definem como defeitos. Juntos e cansados dos outros, eles formam o 'Clube dos Incompreendidos', assim formam algo mais que amizade, formam uma aliança. De se ajudarem sempre.

Todos narram as histórias, cada um da sua forma, e vemos todos os problemas e se você é adolescente ou já foi, um dia viveu ou vai viver, ter um amor não correspondido, querer ser popular no colégio mas estar muito longe disso, tentar vencer a timidez, ter de escolher entre o Crush e a melhor amiga. Todos esses dramas que fazem da adolescência especial e inesquecível.



Bom minhas considerações sobre o livro são... 
A pesar de ser um livro grosso, é muito fácil e rápido de ler, uma leitura bem fácil e leve, gosto de livros assim, mais leves.Bom você pode perder um pouco o foco da leitura la pelo meio, porque é um pouco grande mesmo, e pode ser um pouco cansativo, porque o desenrolar da historia é meio lenta, mas não desanima não, o final do livro compensa tudo, é muito, muito surpreendente. (tou louca pra continuação do livro, pra saber o que será de cada um dos 6)

Uma coisa que não curti muito foi a forma que traduziram o livro, lembra um pouco dublagem de novela mexicana, não sei se consigo explicar, lembra do RBD? os diálogos, lembram a forma que eles conversavam. Bem isso, mais fora isso gostei do livro.



(achei a capa do livro bem fofa, os capítulos, tudo bem romântico)

Quem não leu, pode ler, eu recomendo, gostei bastante, também tem um filme inspirado no livro, 'El Club de Los Incomprendidos' que foi sucesso na Espanha em 2014, eu nunca vi, mais quero ver logo, se eu encontrar em algum site, já que não tenho netflix :( 



Bom meus gatos, esse foi o post de hoje!
Gostou? me conta ai! Beijos...


VEJA TAMBÉM

4 comentários

  1. Vou procurar para ler! Outro para q lista que já não eh pequena hahahah

    ResponderExcluir
  2. Posso considerar um livro legal, pois ao escrever esse comentário tinha "acabado de terminar" minha leitura. É um livro adolescente mas gostoso de se ler. Hehehe!

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Posso considerar um livro legal, pois ao escrever esse comentário tinha "acabado de terminar" minha leitura. É um livro adolescente mas gostoso de se ler. Hehehe!

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir